Predadores da Inocência



Nome do Livro: Predadores da inocência


Autor: Giselda L. Nicolelis


Ilustrador: Rodval Matias


Editora: Quinteto Editorial


Sinopse: Suelen era uma garota de 13 anos, que iludida pelos seus sonhos de grandeza quase caíra em uma grande armadilha, de uma quadrilha de prostituição e tráfico de drogas. Sua sorte foi que sua mãe, Valéria, conseguiu impedir que a filha caísse na mesma.
No entanto, a colega de classe e melhor amiga de Suelen, Oldinete, não teve a mesma sorte e foi facilmente capturada por eles, causando então uma grande preocupação em sua família e estimulando os amigos a irem atrás dos criminosos, contando com a ajuda da polícia, de um detetive e uma gangue de garotas que adoram aventura.
"Predadores da Inocência" é um livro que trata do drama vivido por garotas que estiveram uma história bem semelhante à de Oldinete, estimulando a sede de conhecimento e mostrando a realidade de uma forma interessante aos seus leitores.


Minha opinião: Eu particularmente gostei muito do livro, já que gosto de histórias que refletem a realidade; A cada linha que lia, mais a curiosidade para saber o final da história aumentava.
O livro me fez refletir sobre a importância da comunicação e confiância entre os jovens e a família, e entre a família e a escola, pois é desta forma que podemos evitar problemas como os citados no livro.


Ingrid, 2° M

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Blogger Template by Blogcrowds