Romeu@julieta.com.br

Nome : Romeu@julieta.com.br

Autor: Telma Guimarães
Editora: Saraiva
Ilustração: Caio Ferrari
Sinopse: Romeu, um adolescente de 17 anos, é viciado em computador, e assumi o vicio. Adora rock, tanto que tem uma banda de rock com seus amigos. Também conhecido como Metallica nos chats adora conhecer pessoas novas, na tentativa de achar alguém para se relacionar, acaba encontrando mentiras, como Madonna, uma mulher que ele conheceu no chat, achou que era uma garota, mas na verdade tinha a idade da mãe dele. No chat tinha dois amigos: Marvel e Psycho, que Romeu conversava por horas, isso até sua mãe tirar o computador por tirar notas baixas. Então, sem computador, fora para casa de Negativo, um amigo que fazia parte de sua banda. Negativo e Romeu tiveram a idéia de pintar o cabelo. Romeu os levou à sua casa, e cada um pintou de uma cor do papel crepom, vermelho, azul, verde. Agora era uma legítima banda de rock.
Romeu, como era amigo de Psycho e Marvel os convidou para ir a sua escola assisti-lo na apresentação da sua banda, onde Romeu os conhece pessoalmente, e descobre que Marvel na verdade era uma menina, e os dois acabam se apaixonando, e o nome real da Marvel? Julieta.
Opinião: O livro tem uma línguagem informal com girias modernas, que acaba aproximando o leitor. Mostra a realdade de muitas pessoas que se encontram com estranhos pela internet e acaba vendo que não era quem achava, trazendo consequencias, essa realidade que faz o leitor terminar o livro facilmente. Eu gostei bastante, e recomendo a todos.
Fabio Ferreira, 8 ano.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Blogger Template by Blogcrowds