boca de leaol

bom o livro fala de amor de amizade de aventura e de poesia muitas poesias
de vergonha de feuira por que ele nao gostava do sel nariz grande e poltudo e queria fazer uma pasltica para diminuir o nariz para ficar bonito para sua amada e para nao ser mais chamado de feio pela sua escola


nome enzo

Boca- de- leao

Autor- walcir Carrasco

Editora-Moderna



Resumo



no capitulo boca de leao conta de um menino que amava uma menina e cirano era esse menino num certo dia ele comecou a recitar poesias pois ele tinha vindo da franca e la ele era ator e ele sabia um monte de poesias ele recitava com o maior carinho e essa menina nao gostava dele.


O Cristiano conheceu Roxane que Cirano gostava dela,e Cristiano não sabia e falou para o Cirano fazer poesias para ele falar para Roxane.

E Cirano ficou atrás do muro falando as poesias para Cristiano.


Continua...

Poesias e Gafes-Henrique

O Menino Narigudo-Poesias e Gafes


Roxane estava assistindo TV,quando Cristiano começou a citar poesias.Os pais de Roxane o convidaram para entrar,os pais dela só falavam de livros e ele não sabia nada,e na primeira chance que teve saiu.

poesia de gafes Leonardo 6B


O menino narigudo .
Nesse capitulo Cirano ajuda Cristiano a recitar poesias para conquistar roxane o cirano estava com o livro na mão e come; ou a balbuciou a poesia para Cristiano recitar ele come;ou ai o pai de Roxane viu e pediu para ele entrar Cristiano ficou sem rea;ao e cirano pediu para ele entrar ele entrou e come;ou a falar um monte de besteira ficaram pensando que ele tinha estilos diferentes no outro dia ela mandou uma carta através de uma amiga dela e ficou todo ansiosa para ter uma resposta....

Vinicius a vitoria dos versos

ouve uma briga entre Cirano e Rochane que originou a separasao do casal depois rochani ficou um tempo com cristiano
cirano morrendo de ciume so obcervando o eis melhor amigo com sua eis namorada
quando cristiano viu a tristesa de cirano lembrou da amisade mas au mesmo tempo da namorada e comfesou
foi cirano que citou as poisias
entao rochane vou a gostar de cirano

FIM

O menino narigudo

nariz no sorvete



O capitulo conta a historia de um menino que marcou um encontro com uma garota. A menina marcou em uma sorveteria, ela pediu um sorvete de morango para ela e um de chocolatre para ele quanbdo ele foi tomar afundou o nariz no sorvete

O Menino Narigudo
capitulo amor a primeira vista

Um dia na escola de Cirano havia chegado Roxane ,uma menina que adora poesias ,Cirano gostava depoesias tambem, Cirano que gostava de Roxane ,depois da aula ele viu Roxane cercada de meninas da classe e nao teve coragem de se aproximar e passou o resto da senana na biblioteca mas um dia Roxane foi pegar alguns livros e encontrou Cirano e os dois comecaram a falar de livros de poesias.

Hino de Guarulhos - SP


Hino de Guarulhos - SP
Hinos de Cidades
Sob o céu desta Pátria queridamais cem anos de luta e laborcingem hoje o teu nome Guarulhos,Que se ergueu por seu próprio valorChaminés, como lanças erguidas,nos apontam o caminho a seguirtrabalhando, vencendo empecilhos,desfraldando o pendão do porvir.
Tuas praças são livros abertos,Onde lemos futuro e glória.Crispiniano e Bueno fulguramcomo vultos eternos na História.Que teu nome em mais um centenárioE na língua tupi proclamado,seja um hino de paz, de esperança,por teu povo feliz entoado.
Pequenina nasceste, João Álvares,Jesuíta, benzeu-te com féTu és hoje cidade progresso,uma terra que vence de péEia, pois, guarulhenses, avante,com bravura na luta febril,Por São Paulo e por tudo o que é nosso,e, acima de tudo o Brasil!

Entre os adjetivo
Resumo
O capitulo fala de Emília e seus amigos vão a um bairro dos adjetivo la ela entra em um armazém com cada tipo de adjetivo divididos por tipo em salas e separados novamente em prateleiras.
Os adjetivos e os substantivos tinham que andar entrelaçados porque um adjetivo não podiam andar sozinhos.
Eles aprendem tudo e vao embora,Visconde quando eles saem esta preocupado com...
Derick J. F. Suzuki n 05 7ano b

PORTUGALIA


Era uma cida de pequena onde toda as palavras que nao eram mais usadas moravam.Emilia teve a ideia de ir pra la para ver bcomo estavam a situacao dessas palavras com o quindim o rinoceronte,visconde eo predinho.
Descobriram as interligacoes entre as palavras portuguesas e brasileiras.

senhora etimologia

senhora etimologia

senhora etimologia

senhora etimologia

Uma ideia da senhora emilia


Pedrinho se sentava todos os dias, na companhia de Emilia, para ouvir os ensinamentos de Dona Benta sobre a gramatica. Emilia teve a ideia de que ao inves de aprenderem a gramatica, porque nao iriam ao proprio pais para aprender . Pedrinho que ama aventuras logo aceitou e foi chamar Narizinho e o Visconde de sabugosa para irem junto. O rinoceronte sabia onde ficava o pais e foi com eles. Na entrada do pais comecaram a ouvir zombidos, o Quindim explicou que eram os sons orais, os sons das letras do alfabeto. Foram conversando e aprendendo as silabas, silabas tonicas, vogais, etc. Ate que avistaram pequenas cidadezinhas que eram onde moravam as palavras, Portugalia era a cidade das palavras portuguesas e brasileiras, Anglopolis era das palavras inglesas. Foram conversando ate chegarem a Portugalia.


Angela Cristina. 7º B n º 1

Porco e Pimenta Munir 8 B

Um Peixe-Lacaio entrega a um Sapo-Lacaio um convite para a Duquesa da casa. Alice observa esta operação curiosa e, após uma conversa com o sapo que a deixa perplexa, atreve-se a entrar na casa. Depara-se com a cozinheira da Duquesa a atirar pratos e frigideiras contra esta e a fazer uma sopa simultaneamente, mas utiliza tanta pimenta nela que todos na divisão - a Duquesa, o bebé e a própria Alice - espirram violentamente, com a excepção da cozinheira e do gato de Cherishire. Irritada com o bebé que não parava de berrar e chorar, a Duquesa atira-o para os braços de Alice e parte para ir jogar cróquete com a Rainha. Indignada com a violência que acaba de presenciar, Alice leva o bebé consigo para o bosque, mas para a sua surpresa o pequeno transforma-se num porco, abandonando-o nesse mesmo instante. Por fim encontra o gato de Cherishire e pergunta-lhe o que tem que fazer para entrar naquele lindo jardim que havia por detrás da pequena porta inicial e, não obtendo uma resposta concreta, questiona a existência de criaturas que não sejam loucas no lugar onde se encontra. O gato de Cherishire responde-lhe que todos são loucos, inclusive o próprio e Alice, acabando por lhe indicar a hipótese de visitar o Chapeleiro Louco ou a Lebre de Março e desaparece lentamente, deixando apenas o seu sorriso. Após ter escolhido a última na esperança de se não tratar de uma criatura louca, apesar de ter ouvido o que o gato disse, parte imediatamente.

Cap 2 - a lagoa de lagrimas

Como resultado de comer o bolo, Alice cresce até atingir 9 metros de altura. Triste por não conseguir entrar no jardim, chora tanto que cria um lago de lágrimas. O Coelho Branco atravessa o átrio e ao ver Alice tão grande, deixou cair as luvas brancas e o leque que trazia enquanto fugia rapidamente. Alice apanhou-os do chão, e como estava calor, não parou de refrescar-se com o leque que, sem se aperceber de imediato, reduziu-lhe a altura; mas felizmente ela parou de o abanar antes do seu desaparecimento total. Entretanto escorregou e mergulhou até ao pescoço no lago de lágrimas que ela própria criou. Aí encontra o Rato que acaba por a ajudar a atravessar o lago. Na costa, encontra uma grande quantidade de aves e outros animais; todos molhados tentam assim arranjar uma solução para secarem o pêlo e as penas, preocupados com as doenças que poderiam apanhar se continuassem encharcados.

Alice no Pais das Maravilhas


Capitulo5-O Conselho de uma Lagarta



Durante a conversa com a Lagarta azul, Alice admite a sua crise de identidade causada pelas constantes transformações no tamanho e agravada pela perda da habilidade de recitar poemas. Entretanto a Lagarta revela-lhe que um dos lados do cogumelo faz crescer e a outra diminuir. Já sozinha, Alice tenta primeiro o lado direito e diminui tanto de altura que até acerta com a cabeça nos próprios pés. De seguida experimenta o lado esquerdo e cresce de tal forma que atinge a copa de uma árvore onde pousava um pombo que, assustado com o longo pescoço dela, está determinado de que Alice é uma serpente que tem a intenção de comer os seus ovos. Alice tenta convencê-lo que é apenas uma menina e imediatamente come um segundo pedaço do cogumelo, retornando ao seu tamanho normal.

Mayara Paim n7-8B

O Menino narigudo capitulo 7
A vitória dos versos

Cirano, o menino narigudo, era apaixonado por Roxane mas tinha medo de confessar o seu amor por causa de seu narigão e Cirano usou o seu melhor amigo, Cristiano, para declarar o seu amor por Roxane e isso causou uma baita confusão, porque ela descobriu que os poemas eram dele e nao do Cristiano, então Roxane correu para sua casa e Cirano foi conversar com sua mãe que o influenciou a voltar atrás de Roxane e conseguir o seu coração de volta, então Cirano foi ate o jardim da casa de Roxane e citou lindos versos que encantaram ate o seu pai, homem culto, erudito, e chamaram Cirano para comer bolo e todos ficaram amigos, enquanto ao Cristiano, ele virou repórter do colégio e arrumou uma namorada que também gostava de ler.

Hugo 6 A O menino Narigudo

Nome do aluno Hugo T.
Ano 6A

Menino narigudo capitulo 4
Poesias e gafes
Roxane e Cristiano apesar de estudar no mesmo colégio se conheceram na rua quando ele saia da quadra e gritou. Pega ladrão.
Assusta os ladrões fugiram sem levar nada a partir desse dia eles começaram a ser gastar e Cirano que também gostava dela ficou com o coração partido.
Apesar do ciúme Cirano resolveu ajudar o seu melhor amigo e foram para casa da Roxane como Cristiano não entendia nada de poesias Cirano ditava escondidos atrás da árvore e ele repetia bem alto para que a moca ouvisse da janela do quarto
Primeiramente ele recitou uma poesia de Carlos Drumont de Andrade
Ela economia aplaudiu e pediu para recitar outra poesias sem saber o que respondeu Cristiano se atrapalhou todo
Então Cirano disse bem baixinho
Diga que vai recitar No meio do caminho
Vou recitar o ‘’ caminho do meio’’ respondeu Cristiano sem entender nada
No meio do caminho tinha uma pedra
Tinha uma pedra no meio do caminho
Enquanto Cristiano recitava o pai da moca foi ao jardim e ficou admirado e convidou-o para comer um pedaço de bolo, sem jeito e seu amigo Cirano por perto ele teve que aceitar o convite.
Enquanto comia o bolo vinha muitas perguntas que não sabia responder.
O pai de Roxane perguntou sobre a poesia e o seu autor predileto, e ele só respondeu com coisas sobre futebol.
Então Cristiano tentou mudar de assunto e disse que também gostava de bater bola. O pai estranhou.
Descolar uma tela? Estranhou o pai. E gosto muito de filme de aventura principalmente quando tem muito tiro, ação, eu adoro ver esses filmes com muito sangue na tela.
Curioso...você tem gostos diversificados.
A mãe de Roxane perguntou o que ele estava lendo.
Bem...eu li o regulamento do jogo de futebol.
Os pais ficaram assustados com a resposta dele. Na primeira oportunidade, Cristiano saiu correndo e foi ao encontro do seu amigo Cirano. E explicou a gafe que cometeu.

O Menino Narigudo – Capitulo Boca de Leão

Este capitulo se inicia quando Cristiano recebe uma carta de Roxane dizendo que ela queria ouvir mais poesias de seu amado Cristiano, então ele decide levar Roxane para o parque e recitar as suas poesias e Cirano fica em cima da arvore para soprar as poesias para Cristiano. Mas, tudo começa a dar errado quando Cristiano começa a repetir tudo o que Cirano fala para ele e também porque Cirano cai da arvore em que estava escondido e briga com Roxane. Depois disso, Roxane faz uma declaração de amor para Cristiano mas, como ele esta nervoso por causa de Cirano, só fala ‘‘e uma boa’’ e a chama de maria-sem-vergonha. Ela fica magoada e sai do parque chorando, mesmo Cristiano a chamando desesperadamente.
Ketleen Kaori 6a

O Menino Narigudo

O capitulo fala sobre um menino chamado Cirano , com, um nariz muito grande que conhe ce uma menina linda sardentinha chamada Gabi certo dia relsouvel-la convidar para tomar um sorvete ela aceitou, pois nunca saiu com ninguém.
Mas no final de tudo ela não gostou de um poema, que ele fez para ela

Gabi Gabi
So penso em ti
Nos teus olhos tão bonito
No teu jeito de sagüi

Bruno 6 A Rival e Amigo

Rival e amigo
Existe momentos na vida em que agente da mais surpresa felicilidade ao mais terrível dos humores.foi o que aconteceu com o Gerano naquela terivel terca feira,como todos os dias,quando acabarão as aulas, acompanhou Roxene ate o onibos.Notou que ela estava nervosa, exquisita. E que tinha uma mancha rocha no braco logo acima do cotovelo. No onibos Gerano perguntou se ela gostava dele. ela disse que não e ele entristesseu.

Bruno 6ª

O menino narigudo –Nariz no sorvete
Fla sobre um menino chamado Cirano,com um nariz muito grande com o que ele sofre muito.Na escola dele tem uma menina sardentinha chamada Gabi.Certo dia reseuveu convidar ela para tomar um sorvete,ela so aceitou por que nunca tinha saído com nimguem e ele também. No dia marcado eles foram para a soveteria e comessaram a falar sobre eles.Depois de algumas horas Cirano resolveu recitar uma poesia para ela.A poesia que ele recitou para ela foi assim --
Gabi ,Gabi
So penso em ti
Nos teus olhos tão bonitos
No teu jeito de sagüi
Mas no final de tudo ela falou que nunca mais queria ver ele

Fim
Nome-Luana Alves Lemos Del Ghingaro
Ano-6a

O Menino Narigudo – Capitulo 2 : Paixão a Primeira Vista

Neste capitulo, Cirano se apaixona a primeira vista por Roxane, uma aluna nova no colégio onde ele estuda e eles começam a conversar. Mas, por causa do seu nariz, que e muito grande, ele passa os intervalos das aulas na biblioteca para não se encontrar com Roxane, porem, um dia eles se encontram lá e descobrem que dividem a paixão por livros. Sempre que conversam, Cirano não consegue chamar roxane para sair e começa a fazer poesias sobre o que sente, mas não conta para ninguém.

Bruna 6ª

Ingredi 6 A Boca-de-leao

O Menino Narigudo
Boca-de-leao
Esse capitulo começa com o bilhete de Roxane para Cristiano, e ela pede para ele marcar hora e local para eles se encontrarem, porque ela quer ouvi-lo recitar mais poesias. Cirano fez uma poesia em forma de bilhete inspirado em uma quadra popular de Fernando Pessoa. Ele disse a Cristiano para copia-lo com a sua letra e mandar. O encontro seria no parque, logo embaixo de uma grande arvore frondosa. A meio do caminho do parque Cirano deu a Cristiano a dica de falar sobre flores quando não estivesse recitando. Cristiano temeu que algo pudesse dar errado, mais a paixão era maior que o medo. Cirano estava em cima da arvore esperando para soprar as poesias que recitaria. Ele recitou “Sonhos de Menina” de Cecília Meireles. Roxane se emocionou e pediu que Cristiano recitasse outra poesia de Cecília Meireles. Cirano, la em cima da arvore, ficou desesperado, pois não havia planejado essa seqüência. Roxane estranhou, porem antes que pudesse reagir. Cirano soprou:
Ou isto ou aquilo, de Cecília Meireles.
Quando terminou, cada um ficou pensando no que fazer: Ou isto ou aquilo? Roxane foi a primeira a reagir. Ela disse que estava emocionada. Então aproximou-se de Cristiano e aninhou-se em seu peito. Eles já iam se beijar quando aconteceu um acidente. Cirano se abaixou e acabou se desequilibrando caindo em frente a Cristiano e Roxane. Roxane deduziu o mais provável, que Cirano os estava espionando, e o expulsou. Roxane então se declarou, porem Cristiano sem Cirano não sabia o que fazer, e disse:
E uma boa.
Roxane ficou perplexa que ele não tivesse feito nada a altura de sua declaração. Cristiano lembrou-se desesperadamente da dica de falar sobre flores. Ele observou o canteiro no escuro, que parecia boca-de-leao. E foi o que disse, ofendendo novamente Roxane, que achou que ele dizia que ela tinha boca-de-leao. Cristiano ate tentou concertar. Ele disse que quis falar sobre flores porque Roxane era uma flor. Ela emocionou-se e perguntou que tipo de flor. Ele viu o canteiro de novo, e observou que era um canteiro de uma flor cujo nome popular era...Maria-sem-vergonha.
E foi o que disse sem pensar. Roxane saiu correndo.

No meu capitulo fala sobre a origem da palavra boneca feminino de boneco ,palavra que veio do holandes MANNEKEN homenzinho.Houve mudanca do M para oP duas letras que o povo inculto costuma comfundir.A palavra MANNEKEN entrouem portugal transformada em BANNKEN

EMILIA NO PAIS DA GRAMATICA !!!!!!!

As preposicoes !!!!!!!

A emilia foi para a Casa das Preposicoes , a casa nao era muito grande , pois haviam poucas preposicoes .
Ela estava aconpanhada pelo verbo - SER .
As preposicoes favoritas dela sao > ate , com , de , sem , por , a .
Ela verificou as preposicoes uma a uma .

AUTOR > MONTEIRO LOBATO
EDITORA> GLOBO
NUM. DE PAGS >147 paginas


OQUE EU GOSTEI DO RESUMO QUE EU LI ????

Eu gostei de muitas coisas , pois ensina como que sao os verbos , como q eles funcionao ,
etc !!!
eu gostei muito do livro EMILIA NO PAIS DA GRAMATICA

RECOMENDOOOOOO !!!!

Rival e Amigo Heitor 6 A

Rival e Amigo


Existe momentos na vida em que agente da mais suprema felicidade.Ao mais terrível dos humores,foi o que aconteceu com Cirano naquela terrível terça-feira,como todos os dias,quando acabaram as aulas,acompanhou as roxene ate o ônibus.E notou que ela estava nervosa,esquisita.E que tina uma macha rocha no braço,logo acima do cotovelo.No ônibus Cirano perguntou se ela gostava dele ela disse que não,e ele entristeceu.


Heitor 6ª. No.11

entre as conjuncoes

Overbo ser levou a emilia a casa das conjucoes e ela viu dois armarios um
coordenativas e subjuntivas viu o que tinha em cada armario.Depois o verbo ser tirou uma caixinha do bolso , emilia

O menino narigudo
Cai a mascara

Dois amigos durante o intervalo pensavam como falar com uma garota. Eles imaginavam mais não dava certo.Essa garota passou do lado dos dois fingido que eles não existiam.No fim Cristiano provou que tinha as letras de poesia de sue amigo Cirano.Roxane se imprecionou e ficou parada no seu próprio lugar.

Livro: Emilia no pais da gramática

Capitulo: Uma ideia da senhora Emilia

Ficha Técnica:

Autor: Monteiro Lobato
Ilustracoes: Oshei e Hector Gomes
Editora: Globo

Resumo do livro:

Esse capitulo inicia-se com Dona Benta ensinando gramática para Pedrinho.
No começo, Pedrinho resmungou, mas depois aceitou as aulas.
Emilia, inteligente como sempre, teve a brilhante ideia de, ao invés de ficarem ouvindo aulas de gramática, irem para o Pais da gramática.
E, foi o que eles fizeram, foram procurar o rinoceronte e, saíram em busca desse pais.
Durante a viajem, eles passaram por algumas cidades do Pais da Gramática. São elas, Portugalia, Anglopolis, Castelopolis,Galopolis e Italopolis.

Opinião sobre o livro: Eu gostei de ler esse livro, pois ao lê-lo, eu aprendi algumas curiosidades sobre Gramática.E, aprendi algumas coisas novas de gramática.
Por exemplo, no meu capitulo são abordados, alguns temas de gramática como,sons orais e nasais, alfabeto, palavras latinas e gregas e, ate mesmo o que e gramática.

O menino narigudo
Poesias e gafes
Nesse capitulo Cirano ajuda Cristiano a recitar poesias para conquistar roxane o cirano estava com o livro na mão e come; ou a balbuciou a poesia para Cristiano recitar ele come;ou ai o pai de Roxane viu e pediu para ele entrar Cristiano ficou sem rea;ao e cirano pediu para ele entrar ele entrou e come;ou a falar um monte de besteira ficaram pensando que ele tinha estilos diferentes no outro dia ela mandou uma carta através de uma amiga dela e ficou todo ansiosa para ter uma resposta.

Uma Janela no Espelho


Nome do Aluno: Bruno H
Ano: 7º nº:03
Nome do livro: Uma Janela no Espelho
Autor: Sérgio Klein
Ilustradores: Hermes Tadeu e Marco Antônio Rodrigues
Editora: Fundamento
Grabiel, um garoto no qual gosta de Isabela, mas ela nunca deu atenção a ele, mas um dia, Xará, o professor de ciências, inventa um ''abridor de espelhos'', no qual foi roubado, e assim, as imagens das pessoas vão saindo e que com isso as pessoas confundem-se entre si e entre os outros.
Opinião:
Achei ótimo o livro, pois tem um pouco de fisção, aventura, mistério, comédia, intrigas, ''romance (¬_¬)'' e entre outras.

Nome do Aluno: Bruno Hiroshi P. K.
Ano: 7º nº:03

Nome do livro: Emília no País da Gramática
Autor: Monteiro Lobato
Ilustradores: Oshei e Hector Gomez
Editora: Globo

Gente Importante e Gente Pobre
Emília, Pedrinho, Narizinho e Quindim (o rinoceronte), chegaram a Portugália, onde havia 2 bairros que eram divididos por um rio. O bairro novo era onde havia as palavras brasileiras e o bairro velho era onde havia as palavras de Portugal e foram para a cidade nova.
Lá parecia um bairro de pessoas, todo mundo agitado. Eram os substantivos. Os nomes que mais agitados eram José, Paulo e Odete e tinha as palavras estrangeiras que eram grafadas ou eram colocadas com aspas. Também havia nomes comuns, nomes concretos, nomes abstratos, nomes simples, nomes compostos e coletivos. Depois que Quindim explicou tudo para Emília ela conversou com um coletivo chamado ''Cafezal'', perguntando-o que coletivo era, era usado quando e etc.., mas antes disso, viu passando as palavras ''Guarda-chuva'' e ''Couve-flor'', de mãos dadas.
Opinião:
O capítulo fala sobre os substantivos e que são de grande importância e ainda fala de um modo muito fácil de compreender. O livro em geral, é uma boa pedida para quem quer entender de um modo divertido a gramática e ainda ilustra as palavras e se tem um jeito de explicar sobre algumas coisas de gramática que são complicadas de um jeito amigável. Seria ótimo se tivesse um livro que falasse da gramática em geral do mesmo modo como esse livro, pois ele implanta a gramática em histórias divertidas e aventureiras com os personagens que ele criou.

Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial

Blogger Template by Blogcrowds