Ingredi 6 A Boca-de-leao

O Menino Narigudo
Boca-de-leao
Esse capitulo começa com o bilhete de Roxane para Cristiano, e ela pede para ele marcar hora e local para eles se encontrarem, porque ela quer ouvi-lo recitar mais poesias. Cirano fez uma poesia em forma de bilhete inspirado em uma quadra popular de Fernando Pessoa. Ele disse a Cristiano para copia-lo com a sua letra e mandar. O encontro seria no parque, logo embaixo de uma grande arvore frondosa. A meio do caminho do parque Cirano deu a Cristiano a dica de falar sobre flores quando não estivesse recitando. Cristiano temeu que algo pudesse dar errado, mais a paixão era maior que o medo. Cirano estava em cima da arvore esperando para soprar as poesias que recitaria. Ele recitou “Sonhos de Menina” de Cecília Meireles. Roxane se emocionou e pediu que Cristiano recitasse outra poesia de Cecília Meireles. Cirano, la em cima da arvore, ficou desesperado, pois não havia planejado essa seqüência. Roxane estranhou, porem antes que pudesse reagir. Cirano soprou:
Ou isto ou aquilo, de Cecília Meireles.
Quando terminou, cada um ficou pensando no que fazer: Ou isto ou aquilo? Roxane foi a primeira a reagir. Ela disse que estava emocionada. Então aproximou-se de Cristiano e aninhou-se em seu peito. Eles já iam se beijar quando aconteceu um acidente. Cirano se abaixou e acabou se desequilibrando caindo em frente a Cristiano e Roxane. Roxane deduziu o mais provável, que Cirano os estava espionando, e o expulsou. Roxane então se declarou, porem Cristiano sem Cirano não sabia o que fazer, e disse:
E uma boa.
Roxane ficou perplexa que ele não tivesse feito nada a altura de sua declaração. Cristiano lembrou-se desesperadamente da dica de falar sobre flores. Ele observou o canteiro no escuro, que parecia boca-de-leao. E foi o que disse, ofendendo novamente Roxane, que achou que ele dizia que ela tinha boca-de-leao. Cristiano ate tentou concertar. Ele disse que quis falar sobre flores porque Roxane era uma flor. Ela emocionou-se e perguntou que tipo de flor. Ele viu o canteiro de novo, e observou que era um canteiro de uma flor cujo nome popular era...Maria-sem-vergonha.
E foi o que disse sem pensar. Roxane saiu correndo.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Blogger Template by Blogcrowds