NOME:STEFHANI E. B. DA SILVA
SÉRIE:7ºANO B
N:15

FICHA TÉCNICA
AUTORA:LEILA RENTROIA IANNEONE
ILUSTRAÇÃO:TERÊ
EDITORA DO BRASIL
RESUMO
O livro conta a historia de um menino chamado Fernando, que sofria muito pois era desprezado pelos seus colegas de classe . Sua Vó Bisa o ajudou a superar isso pois não gostava de vê-lo triste. Ao amanhecer Nando foi par escola e ao chegar sua professora propôs um trabalho em grupo,ele não gostou pois ficou com os mesmos alunos de sempre .Resolveu falar com a professora mas não adiantou. Passou o tempo e ele não via a hora de ir para casa, finalmente bateu o sinal,e ele sai correndo para falar com VÓ Bisa e disse:
-Vó porque será que nada da certo para mim!
-Mas o que aconteceu meu neto?
-É que a professora propôs um trabalho em grupo e eu não quero fazer pois lá todos me desprezam.
-Deixe isso pra lá, e continuou...
-Também eu não vou fazer o trabalho.
Todos foram almoçar,passado tempo chegou a hora de ir dormir. De manhãzinha Nando saiu pegou o ónibus chegando na escola.Sua professora perguntou:
- Nando trouxe o trabalho?
-Não,pois eles não quiseram fazer comigo.
- Mas você poderia ter feito sozinho,eu vou te dar até amanhã para me entregar.
-Está bem professora. Ao chegar no outro dia foi falar com a professora e entregou o trabalho e ela adorou.As horas se passaram e ele foi embora da escola.Correu para casa e foi almoçar.Depois do almoço pela primeira vez,Vó Bisa resolveu ler uma história feita pelo vovô, sobre o cometa visto quando ela era adolescente,mas sem querer mago ala Nando disse:
-Vó como e que a senhora vai ler se não enxerga(então ela disse:)
-Eu vou ler com a ponta dos dedos e os olhos do coração,e assim todos gostam e ficaram felizes de ver Vó Bisa lendo a história.
Opinião:O livro destaca o desprezo sofrido pelo menino Fernando, que na minha opinião não e nada agradaveu para nenhum ser humano, fora isso e um tanto quanto interessante e indico para adolescentes.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Blogger Template by Blogcrowds