Resumo do livro A Ilha do Tesouro

Resumo do livro: A Ilha do Tesouro
Autor: Robert Louis Stevenson
Editora: Ática – Volume 4 Clássico Universal
Resumo
Uma noite de Dezembro uma menina descobriu uma mala que tinha ido dar na praia,
dentro da mala havia um livro, mas as paginas estavam com bolor ou ruídas pelos ratos.
E só as imagens resistiram.
Ela vee a primeira imagem, que sai do papel e começa a contar a historia.
-Ola, meu nome é Billy Bones, eu fui imediato no Walrus, o navio de Flint.
-Eu guardo um mapa de tesouro no meu baú, e todos querem pega-lo, por isso Jim e eu
guardamos em uma estalagem, Jim é filho do dono da estalagem.
Jim e Bill vigiavam do alto da falésia onde pode ver tudo o que vem do mar.
Um dia, num Bar Pew que era cego e também da tripulação de Flint, foi fazer a marca negra
no Bill.
Nessa mesma noite Bill morreu e Jim tirou a chave do pescoço de Bill.
E se você quiser saber o resto da historia, descobrir palavras de marujos e souber o que é marca negra, leia o livro.


Opinião: Gostei do livro, pois em palavras de marujos e é uma aventura.
Recomendação: Recomendo á todos que gostem de piratas e mistérios.
Vitória Helena – 6º ano B

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Início

Blogger Template by Blogcrowds