Esse livro ele e muito legal.

Entao o homem do castelo onde ele mora todos os dias vinha uma carta pra ele e o filho dele pegava e depois que o homem chegou do serviço o seu filho mostrou essa carta e era um inposto e ele ficava muito mervoso porque quase todos os dias vinha essa carta e o homem ia la e pagava.

Conclusao eu achei legal so que esse livro e para criança.


Cyrano de Bergerac

Resumo:
Ele é um poeta que ama a sua prima Roxanne, mais nunca tinha falado pra ela, ele se acha meio feio pelo seu nariz muito grande.Roxanne acaba se apaixonando por Christian, mais ele é timido por isso não consegue seguir em frente com a relação.

Nome: Isabela Costa Prado

Reflexos dos olhos d'água


Nome do aluno: Hugo Tadashi

Série: 6º ano A nº:12



Reflexão dos olhos d'agua
O Rio São Francisco, a principio era conhecido por Jaciobá, porque os indios Urumari ficavam fascinados com o reflexo da lua cheia.
jaciobá, nasceu na sua casa na região da Foz e foi conhecer outros trechos do seu curso. Para isso contou com a ajuda de estrela-cadente-madrinha que a transformou em ser humano uma moça e assim realizou o grande sonho da sua afiliada.
Então Dinda (estrela-cadente-madrinha) disse a Jaciobá:
-Você vai dormir, deixar de ser reflexo da lua cheia nas águas do Velho Chico e acordar como uma moça em algum lugar da nascente.
-Acordei, sabe aonde?Em um degrau da escadaria da igreja de São Roque de Minas na cidade de mesmo nome.
Uma senhora aproximou e disse:
-O que está fazendo aqui, a esta hora da manhã, minha filha?
-Bem, senhora, cheguei tão cansada que nem me lembro da hora exata...
-Meu nome é esperança e vou te levar para minha casa.Lá você pode ficar hospedada quanto tempo quiser.
Jaciobá aceitou o convite e Dona Esperança aproveitando, propôs um trabalho.
Todos os anos na véspera de aniversário do rio São Francisco, Dona Esperança e suas amigas fazem lanches caseiros para vender porque vem muitos turistas. Por isso ela pediu para jaciobá ajudá-las.
Começaram a fazer e congelar muitas comidas para festa de 500 anos do rio São Francisco.
Jaciobá animada ficou, tão ansiosa para conhecer a nascente do rio São Francisco, conhecido como o berço do São Chiquinho que fica dentro do Parque Nacional da Serra da Canastra. Também conheceu outros lugares por onde passa o Velho Chico, graças a um amigo de Dona Esperança, Renato que levava os turistas de carro para todos os lugares como parque Alta da Casca D'anta.
Jaciobá conheceu muitas pessoas simples e acolhedoras e todos gostaram dela
Chegou o dia mais esperado do ano, 4 de outubro de 2001.
Teve missa na véspera, desfile das escolas, muitas comidas, como da Dona Esperança e de Jaciobá.
Foi uma festa inesquecível para todos. Na volta, Jaciobá adormeceu e ao acordar estava de volta para a sua casa.
-Acorde, Jaciobá! Você já está de volta!-Era a voz de Dinda.
Ao deixar o berço do São Francisco na Serra da Canastra, Jaciobá sabia que novas viagens esperavam por ela.


Livro : O Guarani
Editora : Ática
Autor : José de Alencar
Resumo: É baseado em algumas coisas: a entrega e fidelidade de Peri por Cecília, o amor de Isabel por Álvaro, (mas ele ama a Cecília). A morte acidental de uma índia por D. Diogo e a revolta e ataque dos índios, tudo isso ocorrendo com uma rebelião dos homens de D. Antônio, liderados pelo ex-frei Loredano, que deseja roubar a casa e sequestrar Cecília. Alvaro, na luta, é atingido, e Isabel ao vê-lo, tenta se matar também, mas depois que ela o vê vivo, tenta salvá-lo, mas o mesmo se recusa e os dois morrem juntos. Durante o ataque, D. Antônio, quando percebe que não dá mais, induz Peri à salvar Cecília. Durante dias Peri e Cecília rumam para destino desconhecido e são surpreendidos por uma forte tempestade, que se transforma em dilúvio. Ao término da enchente, Tamandaré e sua esposa descem e povoam a Terra.

Livro : Onde Já se vio
Editora : Atica
Autor : Tatiana Berlikg

Ficha Tecnica

O livro é bem misterioso porem muito legal, ele ao mesmo tempo que mostra um suspense mostra uma dramaturgia, um medo é um livro para pessoas entre 10, 11, 12 e 13 anos, ao mesmo tempo que conta a vida de um menino, o livro fala de uma pessoa que era invisivel,
o menino tira, 10 na prova é motivo de uma surpresa na familia motivo de orgulho, so que depois o menino tinha tirado uma nota baixa é a mãe do menino fica muito brava, é um livro muito legal
e vale a pena ler (:


Giullia Oliveira Ferreira
Numero 07
7 Ano :D

Lampião e Mario Bonita


Nome Do Aluno:Guilherme Yuji Endo
Ano: 7°Ano A
Este livro fala Sobre o Virgulino Ferreira da Silva mais conhecido como Lampião, A história do Rei e da Rainha do Cangaço está escrito neste livro,essa é História de um cangaceiro corajoso e temido,que sua família foi masacrada por outros cangaceiros,assim jura vingança,assim seus dias de cagaceiro começa...
Conclusão: Este Livro fala sobre um dos bandidos sociais,o Lampião.e fala sobre como foi suas aventuras de cangaceiro.


Livro: Danico Pé de Vento


Ficha Técnica:

Autora:Isabel Vieira
Ilustrações:Avelino Guedes
Editora: Moderna


Resumo do Livro:

Danico e Milena são irmãos gêmeos.
Enquanto Milena crescia, Danico continuava do mesmo tamanho.
Danico, na verdade Daniel, recebeu esse apelido devido ao seu tamanho.
A família de Danico se mudou para uma cidade do interior,com isso, Danico e sua irmã, tiveram que mudar de escola. Ao chegar na escola nova, Danico foi vítima de gozações, devido à sua altura, mas logo fez amizades.
Durante a história ele também demonstra que é um ótimo jogador de basquete.
Opinião: Eu achei esse livro muito legal e interessante, pois mostra que "tamanho não é documento" e, além disso, o livro também mostra a diferença de crescimento que existe, entre as meninos e meninas.
Eu recomendo esse livro para todas as pessoas.


Aluna: Amanda Passatore Cabral 7º ano A

NO FUNDO DOS TEUS OLHOS

Nome do livro:No fundo dos teus olhos
Autora:Giselda Laporta Nicolelis
Editora:FTD
Coleção:Nossa gente


Aílton acorda todos os dias as 4:00 da manhã.Ele,sua mãe,seu pai e seus 4 irmãos trabalham todos os dias.Ele e sua prima,Joana,vendem doces na Rodoviária do Rio de Janeiro.seus pais tem uma barraca de dropes.Aílton estuda,à tarde,em Nova Iguaçu.Seu sonho é ser o que quiser,até o PRISIDENTE DA REPÚBLICA...


O livro conta a história de um menino de apenas 14 anos que trabalha e madruga todos os dias.Existem pessoas que reclamam tanto da vida que levam.Reclamam de acordarem 6:00 da manhã.O livro é um bom exemplo de como um menino é feliz com a vida dura que leva.Quando lemos o livro,percebemos o quanto reclamamos da excelente vida que temos.E o principal:sempre de valor as coisas que voce tem.Por mais pequenas que sejam,elas são muito importantes...


NOME:Josiane Penachio Dalla Costa
ANO:7 ANO B
Nº:10

O Segredo da Casa Amarela

Ficha Técnica

Autor(a): Giselda Laporta Nicolelis
Ilustrador: Rogério Borges
Editora: Atual
Ano da Publicação: 2003
Número de Páginas: 112

Resumo

Numa pequena vila, na periferia de uma cidade grande, uma turma de amigos tenta descobrir o que está acontecendo na casa amarela,ode de repente, aparecem novos moradores muito suspeitos, que parecem estar fazendo algo muito errado...

Comentário Pessoal

Achei este livro muito interessante, pois em aventura e muito mistério.

Bruna M. 6 A

Encontros de Primeiro grau


Nome do aluno: Bruno Hiroshi

Série: 7º ano A nº:03


Nome do Livro: Encontro de primeiro grau

Autor: Luzia Faraco Ramos

Ilustrador: Robson Araújo

Coleção: A descoberta da Matemática


O livro fala sobre um garoto e seu tio, que vão à casa de um amigo, e lá o garoto se apaixona por uma garota à primeira vista e também conhece uma pessoa no qual também observava a garota... E com isso, tornam-se amigos, e que a cada dia o garoto vai aprendendo com seu novo amigo, as equações, e que o garoto vai utilizando no seu dia-a-dia.

O livro é ótimo, pois mostra problemas que são resolvidos com as equações, e ainda nos ensina fazer equações.


Ficha Técnica

Nome: Quem disse que eu quero crescer?

Autor: Vinicius Caldevilla

Ilustrações: Avelino Guedes

Editora: Quinteto Editorial

Págs.: 44

Sinopse

Dora ia se mudar para Curitiba por causa do trabalho do pai. Sente-se muito triste, pois ia ficar longe de sua melhor amiga, Jéssica. Seu pai consegue uma bolsa de estudos para Dora em um colégio chamado Liceu. Lá encontra mais amigas e um menino, o Eduardo, com quem ela "fica". O namoro não da muito certo. Os pais de Dora viajaram para o Rio de Janeiro para um seminário sobre ecologia. Dora ficou na Pousada do Tombo. Encontrou amigos que eram cientistas. Nos dias que passou lá, visitou a Caverna do Túnel. Em sua visita, encontrou uma pequena estatueta de mulher. Era Inana, a Rainha do Céu e da Terra. À noite, Dora se reuniu com o pessoal para jantar. Pessoas falando, um jovem tocando violão. Depois, Dora foi se deitar, e teve um lindo sonho, onde um jovem começa a dizer que já se viram antes e que ele tenta chamar sua atenção...Mas quem será esse jovem? Será ele verdadeiro? Ou só parte de um sonho? Leia e descubra!

Opinião

Eu adorei este livro porque fala sobre romance. Uma história bem rápida de ler e muito boa. Recomendo à todo o público juvenil.

Cecília Finotti 7° ano B



BEM DENTRO DE MIM

Ficha técnica:
Editora:Maria Esther Nejm
Editor de Artes:Alberto Li ninares
Ilustrações: Avelino Guedes
O livro conta a história de Maria Alice, uma menina simpática e muito amavél pela sua mãe e sua avó, mas essa menina sofria muito com ela mesmo pois se achava feia mas mesmo assim ela tinha muitos amigos e com isso elas se juntaram e formaram um clube chamado Elixir Vermelho ao passar os dias essa menina começou a se desentender com sua mãe por causa desse clube.De manhã na escola Maria conheceu um menino e para sua surpresa ele era um poeta em fim foram se conhecendo, e ele resolveu mostrar para ela suas poesias e ela ficou muito feliz em saber que ele havia gostado dela.
Passados os dias,meses...
Maria Alice foi ficando doente ,doente e então sua mãe queria saber o que e foi chamar o medico mas ele falou que ela não tinha nada era só coisa de adolescente e então chegou em seu quarto e lhe deu um copo com um liquido vermelho e começou a se sentir muito bem e com isso tudo na vida dela havia ficado otima e ela até achou que era o famosa ELIXIR mas era só coisa da imaginação dela...
e fim
nome:Stefhani B. da Silva n:15 Serie:7 b

Como conquistar essa garota


Ficha Técnica

Nome: Como conquistar essa garota
Autor: Pedro Bandeira
Editora: Quinteto editorial


Sinopse

Numa praia rara, um grupo de amigos, resolvem ir passar alguns dias na natureza, nessa praia, que por sinal, um dos integrantes dos amigos se apaixona por uma das garotas. Só que esse menino tem muito medo de falar com essa, pois o rapaz é muito tímido, e que se acha incapaz de ganhar o coração da garota...Mais até que no final ele cai perdendo a timidez...e acaba ficando essa garota...

Opinião

Indico essa história a todos os garotos e garotas que sofrem com esse tipo de problema em hoje em dia...

Sahfira Cardoso 7°ano B

UM SONHO NA AMAZÔNIA

FICHA TÉCNICA:

TÍTULO: UM SONHO NA AMAZÔNIA
IDIOMA: PORTUGUÊS
AUTORA: PAULA SALDANHA
EDITORA: EDIOURO
Nº DE PÁGINAS: 39
7º EDIÇÃO

RESUMO:
O livro fala sobre uma família que vai para a Amazônia tentar melhorar de vida plantando na terra que o governo deu.
Lá passam por várias dificuldades e também por coisas boas, e resolvem então tentar conscientizar as pessoas
para preservar a Amazônia .


OPINIÃO:
Eu achei o livro muito interessante porque a familia tem esperança no futuro e luta pelo que quer. Recomendo para todos.
DERICK SUZUKI 7ºB

*Ficha técnica*

Nome do livro:Crime na escola sinistra
Nome do autor:Maurício Veneza da Silva
Nome do ilustrador:Maurício Veneza da Silva.

*Resumo*

Era num dia chuvoso que os bandidos de uma prisão conseguirão escapar por um túnel cavado por eles mesmos.Depois de um tempo a polícia conseguiu capturar quase todos,menos dois,os autores do crime(eles eram irmãos).Enquanto isso Daniela e Lucas eram levados pelo tio,para o acampamento de criancinhas contra a vontade deles,porque elas tinham 11 e 12 anos.No meio do caminho eles se perderam e começou uma enorme chuva então avistaram uma escola antiga.Tinha gente morando e cedeu um quarto para eles dormirem lá,durante um dia.Mas nem tudo era tão simples assim...
Pelo meio da noite várias coisas acontecem...E para voce saber o que acontece leia este livro.

*Comentário pessoal*

Eu gostei deste livro,e achei ele muito interessante.Eu tenho certeza que todos que leram até hoje,gostaram dele assim como eu.Eu recomendo este livro para a minha amiga Mayra.

Minha primeira paixão


Minha primeira paixao

Autor:elenice machado de aldeida

ilustraçoes:Claudia Bandeira

Editora :Ione Meloni Nassar


Fala de dois adolecentes ,que se odeial e fazem de tudo para um deles se ferra.

Pimbo gosta dos cachinho de frita mais nao adimiti que gosta dela ,ela a mesma coisa ,ate que um dia ela resolveu confessar tudo ele ...que ela gosta dele e fazia tudo aqui por que ela gostava de mais dele e nao sabia como conta pra ele....

Em tão pimbo fala que gostava da Celinha ,mais nao gostava ele so fazia isso so pra ver se ele esqueçi um pouco do seu grande amor que era a frita.

Os tinha um apelido que era bata- frita e o pimbo era cara- de coruja .mais tanta confusao que os dois acabaram se declarando um para outro e no final os dois se beijaram ..

Moral da historia que se odeia sempre vira paixao.

Moleques de Rua


Roberto Freire, 1927--
Moleques de rua / Roberto Freire ;
ilustrações de Alberto Naddeo.
--São Paulo : Moderna, 1994. --(Coleção veredas)
1.Literatura infanto-juvenil


Este livro fala sobre vários meninos de rua, mas o mais importante é o João Pão. Conta a história de um menino que foi criado por um velho de nome "o Velho", depois de sua morte João quis entrar em um "bando''.Com o bando ele furta, e conhece um amigo o Manga- Rosa de 10 anos mais ou menos, conhece também uma menina de nome Celeste, e com sua irmã Amelinha vai em uma casa passar um ''uiquende". Celeste em um dia foi raptada e encontrada em uma casa de prostituição,eles a resgataram e 2 semanas depois mais ou menos os seus pais a levaram de novo para aquele lugar horrível, só para ganharem dinheiro. O menino comemora um ceia de natal em uma loja de brinquedos e que acontece uma coisa surpreendente, para saber mais só lendo o livro.

Não morri de paixão pelo livro, mas também não achei tão chato assim, é bem puxado para a realidade, bom essa é minha opinião.
Laura Pelegrini tavares de Mello n°11 7° ano B

Espelho,Espelho Meu


Ficha Técnica:

Nome: Espelho,Espelho Meu

Autor(a): Fanny Abramovich

Ilustrações: Vivian Altman

Editora: Atual

Coleção: Entre Linhas (Adolescência)


Resumo:

Malu e Débora são mãe e filha.Malu uma mulher de meia-idade que tenta se re-encontrar como mãe,esposa e mulher.

Já Débora está na "Flor da Idade" em plena a adolescência,e,como a mãe, ela não gosta do corpo e vive reclamando das espinhas,mesmo elas sendo normais,e também questiona o que ela veio fazer no mundo.

Mas essa relação em comum entre mães e filhas não é uma coisa complicada e dramática como você imagina,ela também é uma história com muito amor,delicadeza,descontração e humor.

E também nos faz pensar sobre o universo de Mães e Filhas com o querido Espelho.
By: Laura Romina de Lima Freitas 7º Ano A.


Ficha Técnica: A descoberta da américa.


Autor: Carlos Guilherme Mota.

Ilustrador: Jayme Leão.

Editora: Àtica.

Número de pags: 40.


Sipnose.


Faça uma viagem no tempo com esse livro fantástico que traz a tona a nossa história, a descoberta da América.

Grandes descobertas iram acontecer ao longo da história junto com os índios guanaani.

Uma grande viagem de vários meses, e grandes desafios.

Entre nesse belo mundo em descoberta.


Conclusão.


Esse livro foi muito especial, pois conta a nossa história e a dificuldade de comunicação dos portugueses e os guanaani.

romeu@julieta.com.br Mayra


Ficha técnica

Nome do livro/ romeu@julieta.com.br
Autora/ Telma Guimarães e Castro Andrade

Ilustração/Caio Ferrari
Resumo do livro
Este livro conta a historia de um menino que adorava ficar no computatdor.Sua mãe sempre brigava com ele por que ele tirava notas baixa na escola. Um dia suas irmãs desconectaram a internet ele ficou uma fera.
Mais o que a sua mãe não entendia e que essas conversas eram boas para os nossos estudos.A noite ele fica levandando para ir mexer no computador pois ele não consegue viver sem ele .

FIM!


Comentário pessoal


Esse livro e muito legal e eu recomendo para aqueles que e viciados em computadores.


Aluna:Laura Romina de Lima Freitas n10


Ficha Tecnica:

Nome:O diario (nem sempre) secreto de Pedro

Autor: Telma Guimaraes Castro Andrade

Ilustracao:Roberto Negreiros

Editora:Atual


Resumo:

Pedro e um garoto normal de 12 anos,nao gosta do corpo,cabelo,olhos,nariz,detesta estudar e gosta de uma das garotas da escola.

Pedro se acha um genio e faz questao de dizer isso a cada pagina do livro,ele adora resolver problemas para mostrar isso as pessoas.

Ele e apaixonado por Maristela,no comeco ela nao gosta dele,mas depois eles acabam se entendendo.

Pedro mora com os pais Marcelo e Marcela,ambos professores.Assim,ele passa os dias com a empregada Natalina e seu gato Meleca.

Tudo isso e muito mais ele conta em seu diario,toda a hora ele chega pra contar,ou melhor,escrever seus dramas que as vezes parecem tragico e as vezes uma grnade comedia.


Opiniao:

Adorei este livro e recomendo para todas as idades.

O lapis Encantado


Editora:Quinteto


Autor: Leo Cunha


Ilustracao:Graca Lima




Resumo:Esse livro fala sobre poemas e a cada poema escrito aparece uma ilustracao ao fundo do livro,tem poemas alegres poemas triste.Pelo oque eu entendi o autor espressa um sentimento a cada pagina,a cada estrofe. Elias Victor

O diario de marcos vinicius

Ficha tecnica:
Nome:O diario de Marcos Vinicius
Autor:Maria Alice do Nascimento e Silva Leuzinger
Editora:Nova Fronteira

Resumo:

Marcos Vinícius, um garoto de treze anos, escreve em seu diário sobre o amor, a amizade, a família, a escola, entre outros assuntos da adolescência.
marcos conta sobre sua vida pessoal e espiritoal ,e uma pessoa que tetesta estudar e muito menos ir a escola .
Mais so vai a escola pelo falto que qer ser alguem na vida e muito mais se divertir nao estudar ele falar que e um saco uma besteira.
Adora paquera as meninas da sua rua ,namorou com uma menina que amava de mais ,mais um dia ele teve que termina pelo falto que ele ja tava gostando de outra pessoa que nunca olhou pra ele.Mais mesmo assim ele nao vai descitir dela.
Marcos vinicius mora com os pais e qualse filho unico ,nunca quis ter um irmao pra pode meche nas coisas dele .este e o meu livro espero que es gostem.

O Black Beard's Curse e um livro Sobre Piratas,
E uma aventura de um capitao chamdo ''Captain-
Pyre'' que comeca uma aventura pelos mares!
Captain Pyre Viaja pelos mares com seus
''Marujos'' em busca do tesouro...

Opiniao:O livro e completamente em Ingles
recomedo ele para pessoas que gostam de Ingles
e Aventuras.


FICHA TÉCNICA


EDITORA:atual

AUTOR:Maurício Veneza



RESUMO

O livro fala de dois ladrao que fugiram da prisão foram para uma escola abandonada.

Mas duas crianças vão para la com sem tio e eles descobrem que os ladroes estão la.

OPINIAO

gostei muito.



























































































romeu@julieta.com.br

Ficha técnica

Nome do livro/ romeu@julieta.com.br

Autora/ Telma Guimarães e Castro Andrade

Ilustração/Caio Ferrari


Resumo do livro

Este livro conta a historia de um menino que adorava ficar no computatdor.
Sua mãe sempre brigava com ele por que ele tirava notas baixa na escola. Um dia suas irmãs desconectaram a internet ele ficou uma fera.
Mais o que a sua mãe não entendia e que essas conversas eram boas para os nossos estudos.
A noite ele fica levandando para ir mexer no computador pois ele não consegue viver sem ele .

FIM!


Comentário pessoal


Esse livro e muito legal e eu recomendo para aqueles que e viciados em computadores.

romeu@julieta.com.br

Ficha técnica

Nome do livro/ romeu@julieta.com.br

Autora/ Telma Guimarães e Castro Andrade

Ilustração/Caio Ferrari


Resumo do livro

Este livro conta a historia de um menino que adorava ficar no computatdor.
Sua mãe sempre brigava com ele por que ele tirava notas baixa na escola. Um dia suas irmãs desconectaram a internet ele ficou uma fera.
Mais o que a sua mãe não entendia e que essas conversas eram boas para os nossos estudos.
A noite ele fica levandando para ir mexer no computador pois ele não consegue viver sem ele .

FIM!


Comentário pessoal


Esse livro e muito legal e eu recomendo para aqueles que e viciados em computadores.

romeu@julieta.com.br

Ficha técnica

Nome do livro/ romeu@julieta.com.br

Autora/ Telma Guimarães e Castro Andrade

Ilustração/Caio Ferrari


Resumo do livro

Este livro conta a historia de um menino que adorava ficar no computatdor.
Sua mãe sempre brigava com ele por que ele tirava notas baixa na escola. Um dia suas irmãs desconectaram a internet ele ficou uma fera.
Mais o que a sua mãe não entendia e que essas conversas eram boas para os nossos estudos.
A noite ele fica levandando para ir mexer no computador pois ele não consegue viver sem ele .

FIM!


Comentário pessoal


Esse livro e muito legal e eu recomendo para aqueles que e viciados em computadores.


Quando o meu pai perdeu o emprego,la em casa ficou muito legal,pois a casa ficou uma bagunca o pois ele estava o descaco.

depois de certo tempo meos pais so brigavam. e descutia porque ele nao fazia nada alende descancas, era uma discusao danada e todos acabavam descutindo urrido afalta de ocupacao e trabalho.

Passando algum tenpo comprei uma kombe ERA UMA

Autor Arivaldo Viana
Ilustrador Macbeth
Editora Globo


Resumo do livro


Era uma vez um menino chamado Caio,o sonho da família de Caio era ter um padre na família em homenagem ao avo de Caio,que era um padre falecido.
Caio pensou e disse eu vou ser o padre da família, a mãe de Caio , dona Luciana ficou muito orgulhosa com o seu filho.
Passado 3 anos Caio celebraria sua primeira missa na sua primeira missa, não foi nada agradável varias coisas estranhas aconteceram com o que fez Caio não,querer celebrar a missa , eram as bruxas fazendo uma maldição para acabar com padres.
Não funcionou porque a de caio era tanta que a maldição não impediu nada.
Nominal Caio acaba com as bruxas com a sua .


Opinião


Achei muito interessante apesar de não gostar de bruxas.

Na próxima eleição vote no Draculao


Autores Carlos Queiroz Telles e Eneas Carlos Pereira
Ilustrador Saulo Garroux
Editora ftd

Resumo
O livro fala sobre um draculao que morava em uma mansão e quase todo dia chegava uma carta de imposto e depois de um certo tempo a família morcegal resolveu que o draculao concorreria a prefeitura de tranilvania City passaram por momentos dificies.O tesoureiro da campanha fugiu com o dinheiro,a candidata da oposição revelou um filho de draculao com uma ex namorada.
Ainda assim ele venceu as eleicoes




Opinião

Eu achei esse livro muito interessante.





Nome João Vitor Lopes Nunes


Autor Regina Bega Dos Santos


a migrasoa comessou des de 1500 quandopedro auvares cabrau descobriu a nossa terra ele trouce mais de 100 caravelas pra colonisar o paiz em que vivemos


eu indico esse livro para o garcia

O Mistério Mora ao Lado


Autora Giselda Laporta Nicolelis
Ilustrador Paulo Tenente
Editora Saraiva


Resumo

Lucas mora na mesma rua desde que nasceu.Conhece todo mundo por la.Só que as coisas começam a mudar quando chegam novos vizinhos.
Enquanto isso,Lucas conhece Lorena,uma garota muito bonita,filha de pai branco e mãe negra- e mais um dos muitos preconceitos que estão presentes nas pessoas.

Opinião

Acho legal pois Lucas tenta descobrir quem são os vizinhos ? O que fazem ?

Dom Quixote das criancas

O livro fala sobre um cavaleiro, o Dom Quixote, que pensa que e um cavaleiro de verdade, a historia fala que ele anda pelas cidades e descobre amigos que fazem o resto da historia com ele e quando eles vam andando Dom Quixote pensa que um cata-vento e um gigante






comentario pessoal
Eu gostei porque fala sobre cavaleiro

Oficio de Poeta

Resumo
Neste livro a muitos poemas antigos, no qual eu gosto de ler, muitos poemas puxavam seus poemas sobre os probelemas daquele tempo

Eu recomendaria para as pessoas que gostem de poemas


De cara para o futuro


Ficha técnica


Autor:Raimundo Matos de Leão

Editora:SM

Ilustracoes:Vincenzo Scarpellini


Resumo


Uma criança só se da mau e depois ele pensa na vida dele no futuro.


Opinião


Foi bom eu recomendaria para os que gostam de aventura.


Gustavo Mello Frances 8B



A droga do amor .




Colecao- Os karas.

Autor-Pedro Bandeira

Editora-Moderna



Resumo-


Este livro e mais um da colecao Os karas.

Os karas se reunem novamente para desvendar um misterio.Cientistas descobrem a droga do amor.Mas porem esses cientistas pretendem acabar com o amor do mundo.

Entao os Karas se reunem para acabar com este crime e descobrir quem que esta por tras disso.Entao eles descobrem que foram cientistas estrangeiros.


Minha opiniao-



Eu gostei do livro,pois esse livro me fez ver que nao podemos viver sem o amor.

Que o amor e fundamental para o ser humano.

Na minha opiniao o livro foi bom.Eu indicaria para todas as pessoas.






Ficha Tecnica



Nome. HISTORIAS DE HUMOR


Editora. Scipione


Autor.Aluísio Azevedo, Antônio de Alcântara Machado, Artur Azevedo, Graciliano Ramos, João do Rio, Lima Barreto, Luís Fernando Verissimo, Millôr Fernandes, Stanislaw Ponte Preta


Ilustrador: Roberto Negreiros


Resumo
O livro como ja diz o nome fala sobre historias de humor que varios autores contam a que eu mais gostei foi a que dois vizinhos ( uma mulher e um homem) v'ao colocar o lixo juntos e come;am a conversar e descobrem que um mexe no lixo do otro e sabem sobre a vida pessoal como por exemplo que um gosta de comer sardihnha enlatada pois todo dida tem no lixo dele entre otras historias....
Gostei muito da para dar umas risadas... Endicaria para quem gosta de livros de comedia
Nome. Bruno P 8º B
Nome. Bruno P



Romeu e Julieta

Ficha técnica
Nome do livro: Romeu e Julieta
Autor: Willian Shakespeare

Romeu conhece Julieta em um baile em Verona e os dois se apaixonam. O problema é que eles são de familias rivais que nunca aceitariam esse casamento. A cada dia que passa os dois vao ficando mais apaixonados e Romeu se casa com Julieta em segredo. Algumas horas depois que eles se casam o primo de Julieta, Tebaldo, mata o amigo de Romeu , e Romeu, por vingança mata o primo de Julieta, é banido da cidade e separado de Julieta. Com Romeu longe, mais promentendo voltar à Verona , Julieta ficava muito angustiada. Para piorar, o pai de Julieta queria obrigar ela a se casar com um conde, contra a vontade dela, Julieta fica triste demais. Romeu e Julieta faram de tudo para ficarem juntos e serem livres.

Opiniao:
O livro é muito legal e muito triste também, com um final bem inesperado e nao é como os contos de fada....sempre com um final feliz. É lindo, romântico e real..por isso eu gostei.


Angela C. de A. G. 7º ano B n1


Ficha técnica

Nome: O estranho apartamento do professor Clodoberto
Autora: Rosana Rios
Editora: Quiteto Editorial
Ilustrações: Ennio Possebon

Sinopse

O livro fala de um casal chamado Clodoberto e Clarinha, eles eram professores. Ele de ciências e biologia e ela de língua portuguesa e redação. Se aposentaram.
Queriam comprar um apartamento. Foram conhece-lo.
Quando chegaram no apartamento, subiram até o andar do apartamento. Chegaram na porta viram uma violeta. Clarinha adora violetas e todo tipo de flores.
Se mudaram.
Clarinha pegou a violeta que estava em sua casa e colocou-a junto com suas outras sementes de violetas.
Renata, uma moradora do prédio e aluna da escola LESMA(Luiz Estêvão Souza Machado Abreu), foi ter aulas particulares com os ex professores.
Depois que Renata foi embora, coisas estranhas começaram a acontecer no apartamento do casal.
Se quiser saber como termina essa história leia.

Opinião
Gostei do livro. Ele mistura a solidão da velhice com amizade e magia.
Indico a pessoas que gostam de suspense e mistério.

Heloisa Ulivi 7° Ano B n°08

PRA VOCÊ EU CONTO

FICHA TÉCNICA:MOACYR SCLIAR
ILUSTAÇÕES:Rogério Coelho
O livro conta a história de um menino chamado João,mas conhecido como Juca ele em um certo momento resolveu contar a seu neto sua história de quando era pequeno ou seja nos tempos da escola.
Ao amanhecer Juca foi para escola ,chegando lá ficou surpreso em conhecer sua nova professora de história passado as horas ele foi embora mas no meio do caminho lembrou de que havia esquecido seu caderno na sala, voltou para pegar chegando la ouviu uma gritaria resolveu espiar pelo buraco da fechadura da sala e viu que era o diredor e dona Palmira a espetora discutindo com a professora Marta.Então Juca ao sair do colégio resolve seguir a professora,para ver o que tinha acontecida,no meio do caminho ela explicou a ele e tudo ocorreu bem.
Passado dias...
Juca começou a se apaixonar pela professora mas mal sabia direito,então resolveu saber mas sobre a vida dela e em fim descobriu que ela lutava contra o nazismo, que seu pai foi morto após ter lutado contra os nazistas numa guerra resolveu ajudar e ela concordou pra isso deu-lhe um livro que falava de tudo do que ela havia te contado.Da que uns tempos pra cá se meteram em confusões por que queriam acabar com o nazismo,Juca acabou sendo espulsso da escola aonde estudava e foi para outra melhor pois seu pai queria o melhor pra ele e seus irmaõs.
Passado anos e anos...
Pai de juca ficou velho e ficou com problema no coração,Juca virou adulto e já tinha esquecido de Marte e se apaixonou por sua vizinha Diana,que se casaram tiveram um filho.Numa tarde de chuva no seu escritório o telefone era Marta dizendo que estava no hotel aqui em Porto Alegre, Juca sai correndo e vai direto pra la chegando lá ,os dois vão para o quarto e se deitam na cama e dão gargalhadas ela conta de como passou lá na França e eles se beijam, transan mas Marta sai e começa a se vestir dizendo que não podia mas Juca não entende e ela fala que não pode ficar com ela pois vai para o Rio dar aula na faculdade e liga pra ele quando puder...
FIM
nome:Stefhani E.B. da Silva
n:15 7 ano b

O segredo da Casa Amarela


Ficha Técnica


Nome: O segredo da Casa Amarela
Autora: Giselda Laporta Nicolelis
Editora: Atual
Ilustrações: Rogério Borges
Páginas: 104

Sinopse

Um dia...A turma de garotos da vila resolvem acabar com o mistério da casa amarela...esse grupinho muito curioso, querem saber quem são os novos moradores e porque eles não gostam de ser notados...Um dos garotos resolve entrar na casa para saber o que há nela. Logo de surpresa, um cachorro que era treinado para matar, ataca um garoto. Assustado, Wanderlei volta para sua casa. No dia seguinte, um dos homens de lá encontra com o garoto na rua e faz uma proposta para ele pedir desculpas pelo mal entendido. Foi essa: Todos os dias, ajudar com a correspondência, já que ele conhecia a cidade inteira...Ele assistia e desde então começa todas as suas aventuras...Cada dia que passa, Wanderlei descobre coisas novas na casa...Só que dessas coisas novas, precisam ser descobertas por você!
Para descobrirem o final da história, vocês devem descobrir lendo o livro: O segredo da casa Amarela!

Opinião

Achei o livro bem interessante, gostei bastante da história e indico para meninas e meninos que adoram uma aventura e mistério.

Sahfira Cardoso 7º Ano B



Confusão Maior no Reino de Tânger Menor

Ficha Técnica
Autor: Samir Meserani
Ilustrador:Gerson Conforti
Editora: Ática


Sinopse

Num lugar bem distante existe um pequeno reino chamado Tânger Menor, onde cada confusão é gigante. Neste pequeno lugar acontece a seguinte confusão: enquanto a rainha viajava o príncipe Carlos Felipe acabou sendo transformado em um sapo por sua tia , a bruxa Urraca.Quando sua mãe descobre pede para Multibel (que vai se casar com o príncipe) salva-lo, pois só o beijo dela poderá salvar o príncipe,mas o beijo dela só o fará virar príncipe por fora , mas sapo por dentro.O único jeito era Urraca desfazer o fentiço, então o príncipe e Multibel forão falar com a bruxa, mas Multibel e a bruxa começaram a lutar...
O final não posso contar, vocês só saberão se lerem o livro!

Opinião

Achei o livro muito interessante, cheio de aventura.Todos deveriam ler.
Sabrina 6º ano A

Auto do Busão do Inferno

Ficha Técnica

Nome do livro: Auto do Busão do inferno
Autor: Álvaro Cardoso Gomes
Nº de páginas: 151
Ilustrações: Samuel Casal
Editora: Ática

Resumo
Lola uma professora de 19 anos resolve dar aula,para o 1º ano médio de uma escola.A diretora logo de cara já desconfia das suas habilidades como professora por ser muito nova e de ter acabado de concluir a faculdade.
Na sala de aula tinha muitos alunos e a maioria tudo bagunceiro tinha como em toda sala a turma do fundão que sempre fazia bagunça,mas um aluno se destacou o Luis Alberto ele tinha vários problemas,o pai era separado e não dava bola pra ele sempre estava ligado no trabalho.Ele já teria sido convidado para se retirar de 3 escolas.Ele tinha como apelido tato e poste por ser muito alto.A professora pediu aos alunos uma peça teatral de 1500,ele não gostou muito,a peça falava sobre “O alto da barca do inferno” imagine o que pode acontecer... leia para saber

Opinião: Livro meio bobo porque não me adaptei bem e não tem muito sentido.

Ihago Henrique Magalhães
7º ano b nº 09

Ficha Técnica:

Título: Edu só faz besteira
Autor (a): Christian Lambin
Ilustrador (a): Régis Faller e Charlotte Roederer

Resumo:
Edu é um menino bagunceiro e mandão, de tanto ele levar bronca de sua mãe ele aprendeu a lição de não ser tão bagunceiro.

Opinião:
Achei legal, pois no final ele aprendeu a lição.


No Fundo dos Teus Olhos

Este livro traz a história de Igor e sua família, que vivem em um barraco e lutam muito para sobreviver. Todos fazem pequenos trabalhos, a comida é escassa, o banho é de caneca. No meio de tantas dificuldades, Igor nunca desanima. Trabalha, estuda e sonha em ser Presidente da República.Ele trata muito bem sobre a familia , e outras coisas ligadas com isso .
Eu recomendo para todos os meus amigos e não amigos!!!!!!

nome do livro : No Fundo dos Teus Olhos
editora: FDT
Autora : Giselda Laporta Nicolelis
número de paginas :63
Léo Próspero / número 11
sétimo ano A

Nome: Uma historia de amor
Escritor:Carlos Heitor Cony
Editora:Editora Jovem

Uma historia de amor é um livro que fala sobre um romance entre uma menina muito rica e um menino muito pobre,mais os pais da menina não aceitam o romance dos dois pois o menino é pobre,diante disso o menino [Henrique],vence na vida começa a estudar para ter um trabalho bom para poder ficar com a Helena mais mesmo assim os pais dela não aceitam,eles crescem juntos na historias ,agora se você quiser saber o fim dessa historia leia o livro ;D

Amei o livro,porque fala sobre romance um dos temas que eu mais gosto .


Thais Luiza 7°B

Resumo do livro: A Ilha do Tesouro
Autor: Robert Louis Stevenson
Editora: Ática – Volume 4 Clássico Universal
Resumo
Uma noite de Dezembro uma menina descobriu uma mala que tinha ido dar na praia,
dentro da mala havia um livro, mas as paginas estavam com bolor ou ruídas pelos ratos.
E só as imagens resistiram.
Ela vee a primeira imagem, que sai do papel e começa a contar a historia.
-Ola, meu nome é Billy Bones, eu fui imediato no Walrus, o navio de Flint.
-Eu guardo um mapa de tesouro no meu baú, e todos querem pega-lo, por isso Jim e eu
guardamos em uma estalagem, Jim é filho do dono da estalagem.
Jim e Bill vigiavam do alto da falésia onde pode ver tudo o que vem do mar.
Um dia, num Bar Pew que era cego e também da tripulação de Flint, foi fazer a marca negra
no Bill.
Nessa mesma noite Bill morreu e Jim tirou a chave do pescoço de Bill.
E se você quiser saber o resto da historia, descobrir palavras de marujos e souber o que é marca negra, leia o livro.


Opinião: Gostei do livro, pois em palavras de marujos e é uma aventura.
Recomendação: Recomendo á todos que gostem de piratas e mistérios.
Vitória Helena – 6º ano B

História de Sinais


Aluno: Bruno Hiroshi
Série: 7º ano A

Nome do livro: História de sinais
Autor: Luzia Faraco Ramos
Ilustração: Marcelo Lelis
Colecção: A descoberta da Matemática
Editora: Ática

Chegara um hóspede em sua casa e a ideia de ter um hóspede, para Milena não era nada bom. Mas a dois se aproximavam cada vez mais (até se apaixonarem), por causa da vontade de Alexandre de ensinar matemática e as dúvidas de Milena sobre a matemática.
Opinião: A matemática é mais fácil quando se entende e não quando decoramos.A matemática é implantada na vida social , e que sem ela, seria difícil entender as coisas.


Aluno: Hugo Tadashi Pereira Kavata
Série:6º ano A
Nome do livro: Pelos caminho da água
Coordenação Editorial e edição de texto: José Carlos de Castro
Ilustrações: Bilau, Getúlio Delphim


TRABALHO DE FÉRIAS
Resumo do livro: Pelos Caminhos das Águas
Água e um liquido mais precioso do nosso planeta (Terra).Sem ela não há vida nosso planeta seria um deserto.
A água e tão importante para nos, pois, desde quando acordamos tomamos banho escovamos os dentes, etc.; também fervemos a água para fazer café, chá e almoço;para fazer a limpeza da casa também e necessário utilizar a água.
Por isso e necessário saber utilizar água sem desperdício.
OS CICLOS DA AGUA DE ABASTECIMENTO
A água que sai pela torneira pode estar sendo retirada de um poço no fundo do quintal, como pode vir de kilometros de distancia provenientes de um rio ou de uma represa.
Essas fontes, (poço, rio e represas), são chamadas de fontes de água bruta ou mananciais.
Antes de chegar às casas, a água do rio devera passar primeiro pela por uma estação de tratamento (ETA), para onde e conduzida por uma tubulação larga chamada ADUTORA.
Depois de utilizada, a água servida ou usada, conhecida como esgoto, e jogada fora.
As águas retiradas de poços não possuem sistema de coleta de esgoto , neste coso as pessoas costumam despejá-la em qualquer lugar fora de casa .O certo seria despejá-las na fossa. Por isso o esgoto vai para o rio ou represa onde polui e contamina a água que devera abastecer outras casas. Por isso são chamados de ciclos.
Podemos classificar esse ciclo em fechado ou aberto. Ciclo fechado e aquele em que a água sai de uma ponte e volta para a mesma. O ciclo aberto e aquele que a água sai de uma fonte e segue para outro percurso.

AGUA NO PLANETA TERRA
A água participa de todas as reações químicas que ocorrem dentro do nosso corpo. Daí a nossa maior necessidade desse precioso liquido. Cerca de 70% da massa do corpo humano e constituída de água.
Podemos sobreviver vários dias sem comer, mas não conseguimos passar mais que dois dias sem beber água.
O corpo humano adulto, por exemplo, precisa em media de 2.4 litros de água por dia para manutenção das funções vitais internas. Esta quantidade inclui não só água para beber, mas, suco, refrigerante, frutas legumes, etc.
Cerca de 75% da superfície da terra são cobertas por água, incluindo as nuvens na atmosfera ,gelo,neve,etc.
SOLIDO= gelos 2, 150%
LIQUIDO= água 97, 845%
GASOSO=0, 005%
E importante ressaltar que dos 97, 845% de água, 97% estão nos mares oceanos.
OS TRATAMENTOS DE AGUA
O que água potável?
Água potável e a água que bebemos. Podemos dizer também que a água potável e aquela que e isenta de substancias e microrganismos prejudiciais a saúde humana. Por isso antes de chegar às casas, a água passa Estação de Tratamento de água (ETA) e após utilizá-la antes de voltar para os rios e represas , através de Estação de Tratamento Esgoto (ETA)

Opinião:O livro fala como a água chega a nossas casas e fala também de algumas curiosidades sobre a água.

Ficha Tecnica

Livro : Nesta Data Querida

Autor : Pedro Bloch
Editora : Ediouro

O livro trata - se de uma história de várias crianças, Felizes que gostariam de fazer uma surpresa para o filho do Jardineiro da casa onde eles moravam, Eram pessoas que não tinham uma condição de vida muito boa quanto a de quem faria a festa, tinham a baba que cuidavam deles, o livro mostra que não eram, crianças mimadas, a baba sismava que ensinava tudo para as crianças, mais na verdade ela substitiia o Lugar da mãe, por que a mãe trabalhava bastante, a filha do Jardineiro andava com eles, eram 2 filhos que tinham uma classe social melhor, então sempre andavam os quatro juntos aprontando, so que uma veiz isso iria acabar por que a menina não ia bem na escola a mãe proibio de andar com eles, como essa história ira terminar ?

Giullia Oliveira Ferreira, Professora: Andreia 7ano B
Colegio vinicius de Moraes 3 De Agosto de 2010


Aluno: Hugo Tadashi Pereira Kavata

Série:6º ano A

Nome do livro: Pelos caminhos da água

Coordenação Editorial e Edição de texto: José Carlos de Castro

Ilustrações: Bilau, Getúlio Delphim

Editora:Moderna


TRABALHO DE FÉRIAS
Resumo do livro: Pelos Caminhos das Águas
Água e um liquido mais precioso do nosso planeta (Terra).Sem ela não há vida nosso planeta seria um deserto.
A água e tão importante para nos, pois, desde quando acordamos tomamos banho escovamos os dentes, etc.; também fervemos a água para fazer café, chá e almoço;para fazer a limpeza da casa também e necessário utilizar a água.
Por isso e necessário saber utilizar água sem desperdício.
OS CICLOS DA AGUA DE ABASTECIMENTO
A água que sai pela torneira pode estar sendo retirada de um poço no fundo do quintal, como pode vir de kilometros de distancia provenientes de um rio ou de uma represa.
Essas fontes, (poço, rio e represas), são chamadas de fontes de água bruta ou mananciais.
Antes de chegar às casas, a água do rio devera passar primeiro pela por uma estação de tratamento (ETA), para onde e conduzida por uma tubulação larga chamada ADUTORA.
Depois de utilizada, a água servida ou usada, conhecida como esgoto, e jogada fora.
As águas retiradas de poços não possuem sistema de coleta de esgoto , neste coso as pessoas costumam despejá-la em qualquer lugar fora de casa .O certo seria despejá-las na fossa. Por isso o esgoto vai para o rio ou represa onde polui e contamina a água que devera abastecer outras casas. Por isso são chamados de ciclos.
Podemos classificar esse ciclo em fechado ou aberto. Ciclo fechado e aquele em que a água sai de uma ponte e volta para a mesma. O ciclo aberto e aquele que a água sai de uma fonte e segue para outro percurso.

AGUA NO PLANETA TERRA
A água participa de todas as reações químicas que ocorrem dentro do nosso corpo. Daí a nossa maior necessidade desse precioso liquido. Cerca de 70% da massa do corpo humano e constituída de água.
Podemos sobreviver vários dias sem comer, mas não conseguimos passar mais que dois dias sem beber água.
O corpo humano adulto, por exemplo, precisa em media de 2.4 litros de água por dia para manutenção das funções vitais internas. Esta quantidade inclui não só água para beber, mas, suco, refrigerante, frutas legumes, etc.
Cerca de 75% da superfície da terra são cobertas por água, incluindo as nuvens na atmosfera ,gelo,neve,etc.
SOLIDO= gelos 2, 150%
LIQUIDO= água 97, 845%
GASOSO=0, 005%
E importante ressaltar que dos 97, 845% de água, 97% estão nos mares oceanos.
OS TRATAMENTOS DE AGUA
O que água potável?
Água potável e a água que bebemos. Podemos dizer também que a água potável e aquela que e isenta de substancias e microrganismos prejudiciais a saúde humana. Por isso antes de chegar às casas, a água passa Estação de Tratamento de água (ETA) e após utilizá-la antes de voltar para os rios e represas , através de Estação de Tratamento Esgoto (ETA)

Opinião: O livro fala como a água chega a nossas casas e fala também de algumas curiosidades sobre a água.

Anjos no Aquário


Ficha Técnica-
Autor - Júlio Emílio Braz
Editora- Atual Editora | Entre Linhas ( Adolescência )
Ilustrações- Andréa Ramos

Resumo -
Tina namora com um cara negro, acreditando ser o seu grande amor, no entanto seus pais nao aprovam o namoro, seu namorado vai embora da cidade e ela descobre que está grávida.Depois de algum tempo seu ex a escreve uma carta dizendo que espera que ela não esteja grávida e que o namoro deles era apenas um confronto aos pais.Tina se vê perdida e só desabafa com um diário, resolve então abortar por influência de uma amiga.No entanto conhece uma garota da mesma idade que também ficou grávida mas assumiu o filho, encorajada Tina resolve ter a criança.No começo causa grandes conflitos em casa principalmente pela arrogância do pai...

Opinião-
Achei o livro muito bom , pois conta a história de uma vida difícil e que no final sempre tem uma reversão de história .
Uma menina que tem um bebê e tem suas consequências , é uma lição de vida , indicaria para todas as pessoas que tiveram bebês quando adolescentes.

Maicon Vinícius Alarcon 7º Ano B

Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial

Blogger Template by Blogcrowds