Nome:Marcada
Autor:P.C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Tradução:Johann Heyss
Série:The House of Night
Sinopse:Zoey, 16 anos, Oklahoma, seu pai a abandonou quando ela tinha apenas 2 anos, e sua mãe se casara à 3 com John, super apegado a religião "povo de fé" e achava que tudo se resolvia com isso.
Zoey foi marcada por um rastreador, e ela sabia o que isso significava, ela viraria vampira!
Quando ela foi marcada sua melhor amiga Kayla estava junto, a garota ficou com medo e fugiu de Zoey, o mesmo aconteceu com os amigos de seu namorado Heath quando a viram e levaram Heath com eles.
Em casa ao contar para a mãe, sua mãe tem um ataque e não sabe o que fazer, liga para John que resolve chamar o povo da fé, e Zoey tem que fugir para a casa de sua avó, que seria a única que a entenderia.
Quando chegou lá percebeu que ela não estava em casa então resolveu andar para ver se a encontrava, Zoey cai e bate a cabeça, uma voz a começa chamar e ela a segue achando que é sua avó, assim que a encontra percebe que não é, e sim é Nyx, Deusa dos vamps, Nyx diz a ela que era especial e reforça sua marca dando alguns dons para Zoey.Sua avó a encontra desmaiada e a leva para a Morada da Noite, um lugar para ajudar os vamps no processo de transformação. Assim que chega Zoey conhece Neferet a Grande Sarcedotisa do local, e a recebe como sua mentora, para ajudá-la no processo.
Zoey se adapta bem, só é contra os atos de Aphrodite, líder dos filhos das trevas, ninguém a contrariava. Logo no primeiro ritual Zoey sente sensibilidade pelos 5 elementos.
Erik, ex-namorado de Aphodite, se apaixona por Zoey, o que vai vai fazer Aphodite odiar a ainda mais.
Zoey é convidada para entrar para o grupo dos filhos das trevas, só que não aceitando algumas atitudes de Aphodite,então ela terá que tomar alguma decisão antes que seja tarde demais.
Opnião:
Eu gostei da história em si, apesar de parecer uma mistura de Crepúsculo e Harry Potter, é emocionante, mas a autora parecer que está falando que seus leitores são desprovidos de inteligência, ela fica colocando muitos parenteses para explicar o que ta acontecendo, a maioria desnecessário, como se ela quisesse dar detalhes demais e acaba deixando chato a leitura do livro, também fez alguns plágios do Crepúsculo, como a capa, antes o Marcada tinha uma certa capa, depois do sucesso do Crepuscúlo ela mudou a capa do livro para uma parecida e no fim do livro colocou o primeiro capítulo de Traída, continuação de Marcada, se o livro fosse mais original ficaria melhor. Leitura aconcelhável para pessoas com média de 12 anos de idade.
Fatima Cristina 2º E.M.
0 comentários:
Postar um comentário