Sozinha no mundo


Ficha técnica
Livro : Sozinha no mundo
Autor : Marcos Rey
Editora: Atica
Ano de publicação: 1985
Serie : vaga-lume


Esse livro conta a historia de uma menina que perdeu o pai.Como sua mãe estava doente, a menina , Maria Paula, cujo apelido era Pimpa, e sua mãe saíram de Serra Azul a procura de um parente, Tio Leonel. Sua mãe estava doente e Pimpa ficaria com esse tio quando sua mãe morresse.
No ônibus conheceu um menino sardentinho chamado Noel, que era cinegrafista amador, e sua mãe Dona Berenice, uma senhora gorda. Na viagem o menino decidiu fazer um filme sobre a viagem no ônibus e foi assim , filmando as pessoas , que descobriram que a mãe de Pimpa havia morrido na viagem. Pimpa, precisava achar seu tio Leonel, que iria cuidar dela, senão ela iria para o Juizado de menores.
Pimpa ficou na casa de Noel e Dona Berenice. Mas uma tal de assistente social apareceu lá e queria leva-la para o Juizado, então Pimpa fugiu. E ficou fugindo dessa assistente. Encontrou pessoas boas que acolheram ela, mas a assistente sempre descobria onde ela estava e Pimpa sempre precisava fugir. Nesse vai e vem , Pimpa descobriu que a um segredo sobre a assistente. Nisso conheceu Dona Regina, a única que sabia sobre o seu tio Leonel. Mas quando ela recuperou a memória ela foi misteriosamente assassinada. Pimpa precisava achar seu tio e descobrir quem era realmente aquela assistente e quem havia assassinado Dona Regina. Nessa procura, Pimpa se envolveu em muitas aventuras legais e perigosas.


Opinião:
Eu amei esse livro porque e uma historia bem realista. Quem lê interage com o livro, porque você fica com muita curiosidade em saber o que vai acontecer no final. São muito legais as aventuras em que Pimpa se mete.
Recomendo esse livro para jovens.


Angela Cristina de Almeida G. 7 ano B

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Blogger Template by Blogcrowds