Autor: William Shakespeare

Adaptação de Leonardo Chianca

Ilustrações de Cecília Iwashita

Editora scipione

Apresentação de Didier D. C. Dias de Moraes

Sinopse: Em Sicília, há muitos anos atrás, ocorre uma grande paixão entre Cláudio e Hero, Benedito e Beatriz. Até Cláudio e Hero ficarem juntos, muitos planos malvados são tramados por Dom João para que o casamento nunca aconteça. Enquanto isso, Benedito e Beatriz trocam farpas apesar de não conseguirem admitir o verdadeiro amor que um sente pelo outro.

Opinião: Gostei muito do livro e de seu desfecho. Achei que as palavras eram um pouco difíceis de entender, mas no decorrer no livro consegui entender o contexto da história.


Tafne 9º A

Dom Quixote de la Mancha


Autor: Miguel de Cervantes
Editora: Scipione
Sinopse: O livro fala sobre um fidalgo espanhol que perdeu a razão pela leitura de varios livros de romance de cavaleria, e por ler tantos livros de cavaleria, quis fazer de sua própria vida uma história de cavaleria.
O romance narra as aventuras de Dom Quixote com seu companheiro Sancho Pança, que era mais realista.
Minha opinião: Eu gostei do livro, porque ele nos faz pensar que Dom Quixote era mesmo um cavaleiro e não uma simples loucura do mesmo por causa de seus atos.

Anna Carolina 1ºEM

O Nariz

Nome:Jonathan E=mc²
Título:O Nariz
Autor:Luís Fernando Veríssimo
Editora:Ática
Ilustrações:Roberto Negreiros
Sinopse:O olhar atento e a linguagem precisa do grande cronista e a facilidade na tradução de pensamentos ilustrativos transferidos para criação de histórias sobre nossa realidade que nos fazem rir e transportar-se para uma visão engraçada da vida. Fato notável que em muitos momentos conseguimos nos imaginar nestes contos hipotéticos e perceber as relações existentes com nosso cotidiano.
Opinião: O livro é bem escrito,com um bom uso da linguagem e com boas ilustrações,mas não se enquadra no meu gosto literário,prefiro livros científicos onde são mais abordados a razão e a lógica do que livros extremamente fictícios.

Histórias Fantásticas

Nome: Vitor Quaranta Santos 2 ano E.M.
Sinopse: O livro trás resumo de várias obras de importantes autores nacionais e estrangeiros. Ele tem um pequeno resumo sobre a vida dos autores e suas principais obras. A narrativa explora a oposição entre o real e a fantásia. Nos contos sempre ficam dúvidas sobre o seu contexto, se é real ou imaginação dos personagens.
Opiniao: Eu gostei das histórias do livro. São histórias curtas, interessantes e envolventes sempre aguçando a minha curiosidade. Algumas histórias me intrigaram quanto ao seu contéudo nas quais fiquei em dúvidas sobre a realidade e ou confusão dos personagens. Nas narrativas de Manuscrito encontrado numa garrafa e a casa fiquei em dúvida sobre a vida e ou morte dos personagens. Estes textos fizeram com que eu refletisse sobre alguns temas como a própria vida e me trouxe um vocabulário mais aprimorado com palavras novas.

Histórias Fantásticas

Sinopse: Este livro trás várias histórias de autores estrangeiros e brasileiros que retratam histórias sobre mistérios e suspenses e mistura a realidade com a ficção. Este é um resumo de muitas histórias de autores importantes na literatura. Durante a leitura os autores retratam situações estranhas e inesperadas com finais muitas vezes de difícil interpretação.
Opinião: Eu gostei do livro devido a diversidade de histórias e o estilo da narrativa. As histórias apesar da variedade são muito ricas em detalhes e com contéudos importantes que me levaram a reflexões sobre alguns temas. as histórias que me chamaram a atenção foram: O manuscrito encontrado numa garrafa e Uma casa nos quais no final da leitura tive dúvidas de os personagens estavam vivos.

O Retrado de Dorian Gray


Título: O Retrato de Dorian Gray.

Autor: Oscar Wilde.

Adaptação: Cláudia Lopes.

Ilustrador: Graciela Rodrigues.

Editora: Scipione.

Sinopse: A história começa quando o pintor Basil Hallward encontra o modelo perfeito para seu trabalho: Dorian Gray. O jovem, absurdamente belo, ao ver o auto-retrato e ser influenciado pelo Lorde Henry, passa a temer a velhice, desejando ser para sempre belo. Com esse pensamento, o jovem, quase inconsciente, faz um pacto, uma troca entre sua alma e a imagem do quadro. Com o passar dos anos, sua aparência fica intacta, enquanto o retrato sofre todos os males do tempo e os traços de sua alma, que se torna má.

Comentário: O livro é totalmente intrigante. Quem nunca sentiu medo de envelhecer e desejou ficar sempre belo? Mas até que ponto isso vale a pena? Até que ponto um ser humano pode ser influenciado? É isto o que o autor relata. Ver como Dorian permanece surpreendentemente bonito, mas da mesma forma muda seu caráter e modo de ser é o que nos faz ler cada página com mais vontade. Para depois chegarmos ao final, uma verdadeira surpresa, mas que você só saberá se ler este romance. Então, boa leitura!


Rebeca Machado - 2ºano.

LIVROO - ZÉ ROBERTO




- Livro Zé Roberto 'colhendo frutos em terra seca'
- Autor.Daiane Duque
- Editora Central Gospel



Sinopse.
Este livro fala sobre o craque brasileiro, Zé Roberto, contém depoimentos inéditos dele sobre sua infância e juventude, sua familia , sua perseverança para enfrentar as dificuldades e sobre a intervenção divina em momentos cruciais , que o ajudaram a realizar seu sonho de jogar futebol profissionalmente.


Opinião.
Oi tchucos ,
boom eu adorrei muito este livro , pois fala nos mininos detalhes sobre a vida do jogado , des do inicio da carreira deleee ate o momento , fala sobre os clubes que o Zé Roberto jogoou, como: Portuguesa de Desportes (SP),o Flamengo (RJ), o Real Madri (ESP),o Bayer Leverkusen (ALE); Jogou na seleção Brasileira na copa das Américas, na copa do mundo da Alemanha em 2006. Fala sobre os 3 filhos do jogador , Endrick, Miriã e Isabelli.ente outros detalhes .

by: Thainá Ogrisio 9°ano

Futuro feito a mão


Sinopse - Samantha é uma administrador, que trabalha demais, e não aguenta mais os problemas de corte em sua firma. Por ser uma mãe de família, Samantha tem várias preocupações além das do seu trabalho.


Opinião - Eu achei o livro um pouco cansativo, porque ele conta sobre os mesmo problemas quase o livro inteiro. Mais indico para qualquer pessoa ler, eu gostei.

A hora do amor



























Titulo: A Droga do Amor
Autor: Pedro Bandeira
Editora: Moderna
Capa e Ilustração: Alberto Naddeo
Sinopse: O grupo dos Karas foi dissolvido e bem na hora em que o Doutor QI resolve fugir da cadeia e cientistas descobrem a cura para a praga do século e viajam para o Brasil,mas quando chegam são sequestrados.
Opinião: A Droga do Amor é uma historia que prende o leitor do inicio até o fim.Descreve jovens que mesmo com as coisas dando errado se preocupam em ajudar as pessoas e nunca desistem de seus sonhos.As vezes devemos ser iguais a eles,não dizermos quem nós somos,mas devemos deixar as pessoas descobrirem.
Raphael Minatti 2º ano Médio

O Conde de Monte Cristo



Nome: Tainá 1º médio

Autor: Alexandre Dumas

Editora: Scipione

Ilustrador: José Angeli

Sinopse: A história fala sobre Edmond Dantés e suas aventuras como marinheiro. Até que um dia ele sofre uma acusação que fez com que ele ficasse preso por 15 anos na ilha de If, lá ele conheceu um Abade que todos pensam que ele era louco pois ele acreditava que na ilha de Monte Cristo existia um tesouro mas o jovem Dantés acreditou nele e quando Abade morreu deixou-lhe o mapa do tesouro. É a partir daí que começa a aventura.

Opinião: Eu achei a história bem interessante, cheia de aventuras e que vale à pena ler.



Título: O Símbolo Perdido
Autor: Dan Brown
Editora: Editora Sextante .
Sinopse : Uma história que começa em Langdom que recebe um convite falso para de seu amigo Peter Salomon para fazer uma palestra no Capitólio dos EUA, e assim que ele chega no lugar ele vê que é uma armadilha de seu "amigo"e corre um grande perigo, pois Mal’akh um sequestrador, acredita que os maçons fundaram a cidade de Washington esconderam um grande tesouro dando super poderes pelo que encontrar .
Talita 9Ano A

Pra você eu conto


Nome:Débora 2º ano
Autor: Moacyr Scliar
Ilustrador:Rogério Coelho
Sinopse:O livro conta a história de um jovem chamado Juca,um dia ele se reuniu com os amigos do grupo de Bocha e começaram a comprrartilhar sua infância.Juca começou a contar que quando pequeno sua primeira paixão foi a professora de História Marta,que lutava contra os nazistas do Rio Grande do Sul.E nesse revira volta ele tenta ajudar a Marta de todas as maneiras!
O livro é feito para o público jovem,não me interessei muito pelo fato de falar sobre nazistas,mas tem aspectos que fala sobre amor e da primeira paixão, isso quer dizer que é um livro muito bom pra pessoas que se importam com esse tipo de assunto!no meu caso não me interesso muito,por isso não gostei do livro!

A droga da obediência

Aluno:Jordelly 1ªMédi0

Título:A droga da obediência
Autor:Pedro Bandeira
Editora:moderna
Sinopse:O livro fala sobre um grupo de jovens que se chamavam Karas.Quando comerçou a serem sequestrado jovens "de outros colégios e até do colégio Elite que eram onde os Karas estudavam"para serem testado neles uma droga da obediência,os Karas deram um início a uma perigosa investigação,para salva seu amigo..
Minha opinião:O livro é muito bom,pois fala sobre um fato que eu gosto.

Harry Potter e a câmara secreta
Autor: Joanne K. Rowling
Editora: Rocco
Tradução: Lia Wyler
Local: Hogwarts
Personagens principais: Harry, Rony e Hermione
Narrador: Onisciente
Sinopse:
Depois de dois meses de férias com seus tios trouxas,Harry, com muitas dificuldades,volta para Hogwarts e para seus amigos.Mas, um mistério ronda a escola, e mais uma vez Harry tem de arriscar a vida para a segurança de todos, principalmente de sua amiga Gina Wesley.
Opinião:
Eu achei o livro maravilhoso, tem ação, suspense e fantasia que eu adoro,recomendo a todos!

Larissa 9° ano A


Titulo: Viagem ao Centro da Terra
Autor: Julio Verne
Editora: Ática
Sinopse: O fantastico mergulho nas entranhas do planeta, por um dos mais imaginativos e populares escritores de todos os tempos. Atraves do caminho escondido na cratera de um vulcão extinto, o professor Lindenbrock e seus companheiros, Axel e Hans, pretendem atingir o centro do nosso planeta. Mas são muitos os perigos ocultos nas insólitas paisagens subterrâneas que desbravam. E podem até impedi-los de chegar a sua meta.
Opinião: Adorei essa livro, foi um dos melhores livros que eu já li. No começo da leitura fiquei confusa pois o autor usa palavras muito complexas tive que voltar o capítulo umas duas vezes, depois, conforme fui lendo, eu me envolvia cada vez mais na história. Adorei também o jeito que o autor Julio Verne descreve o caminho até o centro da terra. Os personagens também foram bastante elaborados e bem descritos, adorei todos os personagens sem exeção. Enfin... Para todos que estão lendo esta postagem eu recomendo lerem Viagem ao Centro da Terra !!!
Gabriella 9°A


Autor:J.R.R.Tolkien
Editora Brasileira:Martins Fontes

Sinopse: É o começo a grande aventura de Frodo, Sam, Merry e Pippin que se inicia na pequena Vila dos Hobbits.
No caminho Frodo e seus amigos encontram várias criaturas estranhas como anões, elfos, orcs e os cavaleiros negros que são criaturas misteriosas,que são mandados por Sauron para pegar o anel.
Com isso a sociedade do anel é criada onde o objetivo é levar o anel até a montanha da perdição que fica em Mordor aonde o rei das trevas descansa, só lá ele pode ser destruído, então a sociedade manda Gandalf, Aragorn, Legolas, Gimli e Boromir para levar os hobbits para a montanha da perdição, mas depois de uma batalha a sociedade é desfeita por que Gandalf e Boromir morrem protegendo o anel, Merry e Pippin são capturados pelos orcs,Aragorn, Legolas e Gimli vão salvar os hobbits capturados e Frodo e Sam desidem partir sozinhos para montanha da perdição.
Opinião:O livro é muito bom pois tem muitas coisas que não passam no filme, mas o unico problema é que o livro é muito detalhado e isso faz que a leitura fique chata em alguns momentos, mas para quem gosta de ler e adora Senhor dos aneis isso não atrapalha, eu recomendo o livro por que para entende-lo em algumas partes eu precisei usar a imaginação e isso achei omais legal desse livro.
Fernando 9A

Predadores da Inocência



Nome do Livro: Predadores da inocência


Autor: Giselda L. Nicolelis


Ilustrador: Rodval Matias


Editora: Quinteto Editorial


Sinopse: Suelen era uma garota de 13 anos, que iludida pelos seus sonhos de grandeza quase caíra em uma grande armadilha, de uma quadrilha de prostituição e tráfico de drogas. Sua sorte foi que sua mãe, Valéria, conseguiu impedir que a filha caísse na mesma.
No entanto, a colega de classe e melhor amiga de Suelen, Oldinete, não teve a mesma sorte e foi facilmente capturada por eles, causando então uma grande preocupação em sua família e estimulando os amigos a irem atrás dos criminosos, contando com a ajuda da polícia, de um detetive e uma gangue de garotas que adoram aventura.
"Predadores da Inocência" é um livro que trata do drama vivido por garotas que estiveram uma história bem semelhante à de Oldinete, estimulando a sede de conhecimento e mostrando a realidade de uma forma interessante aos seus leitores.


Minha opinião: Eu particularmente gostei muito do livro, já que gosto de histórias que refletem a realidade; A cada linha que lia, mais a curiosidade para saber o final da história aumentava.
O livro me fez refletir sobre a importância da comunicação e confiância entre os jovens e a família, e entre a família e a escola, pois é desta forma que podemos evitar problemas como os citados no livro.


Ingrid, 2° M

A Revolução dos bichos


Autor: George Orwell
Editora: Companhia das letras
Sinopse: Os animais da Granja do Solar, se revoltam com as formas de exploração que são submetidos pelo Sr. Jones, o dono da fazenda. Os animais mais inteligentes da fazenda expulsam o dono e impõem o seguinte lema:"Quatro pernas bom, duas pernas ruim".
Opinião: O livro é muito interessante, pois conta sobre a revolta dos animais em relação aos seres humanos, eles se sentem injustiçados por terem que cumprir longas horas de trabalho e não serem recompensados devidamente. Eles então, tomam posse da fazenda e tentam mudar as idéias que os humanos tinham para uma sociedade melhor para os animais da fazenda.
Carmel 3º médio


Livro:O primeiro beijo e outros contos
Autora:Clarice Lispector
Editora:Ática
Sinopse:Este livro traz vários contos de Clarice Lispector que falam sobre sensações da vida, experiências que deparamos e as vezes não sabemos como agir, em alguns trás a questão da morte como algo próximo inesperado que acontece de uma hora para a outra .Ela trás a realidade de forma a ser discutida .
Opiniao:O livro traz temas bons ,temas que as vezes nao sabemos com agir e ficamos perdidos por isso gostei do livro ,mas por ser contos a história fica em aberta e nao é algo que gosto ,histórias sem fim.
Andressa 2º EM

Dom Casmurro


Autor:Machado de Assis
Editor: Editora Scipione
Sinopse:Bentinho, apaixona-se pela vizinha Capitu ainda criança. Ao se tornar adulto, consegue escapar do seminário ao qual estava destinado pela mãe e se casa com Capitu. Quando morre seu mais fiel amigo Escobar, ele observa a esposa e passa a acreditar que ela amava o morto. Obcecado, Bentinho começa a reunir indícios da traição da mulher, colocando o casamento em crise.
Opinião: O livro é bem interessante prende muito a atenção do leitor, pois sempre você qer ver o que irá acontecer no decorrer das páginas. O livro fala sobre a família, o casamento, um pouco de amizade e ainda tem um mistério que fica no ar que eu ainda não consegui entender será que Capitu traiu Bentinho? Um livro que vale a pena você ler.

Regiane 1.E.M

O TÚNEL DO FIM DO MUNDO.


Titulo: O túnel do fim do mundo.

Autor: Luiz Galdino.

Editora: FTD

Ilustrador: Cláudio Tucci.

-

Sinopse: Daniel e Renata decidem confirmar a existencia de um disco voador. Porém, não sabiam que seriam protagonistas de uma história tão incrivel. No meio dessa busca, ocorrem muitas "provas de resistência" para os dois.
Opinião: Eu gostei do livro pois prefiro livros que contém mistério, e esse livro contém muitos mistérios que no final descobrimos. Recomendo para quem gosta de ler e prefere suspense.
Leticia 9°A

Terras e Sonhos

Título:Terras e sonhos

Autor:Edson Gabriel Garcia
Editor:Editora Do Brasil
Imagens:Rogério Borges

Sinopse:Bom os acontecimento deste livro ocorrem em um pequena cidade chamada Nova Esperança fala sobre o movimento de Sem-Terras,e de uma garota encantadora que tem apenas quinze anos mais faz lindas poesias ,e um jornalista que relata a vida deles como se fossem heróis
mais os políticos corruptos não gostam muito desta idéia pois os chamam eles de marginais.

Opinião:Achei o livro muito interessante principalmente por ter um pouco de suspense o final é bem legal

Pamella 9a

Longo caminho de volta.


Nome: Camila 2º ANO
Autor : Ricardo Lucena Jr.
Ilustrador: Claudío Delamare
Editora: Lucena


Sinopse: A bibliografia conta que Ricardo era um jovem normal como os outros qualquer, que tinha muitos planos para o futuro.
Ele queria passar um tempo nos Estados Unidos e aprimorar seu basquete, e deticar-se a música e a informática.
No final de suas férias ocorre um acidente grave que põe em fim a todos seus planos e sonhos. Ricardo teria que se acustumar com sua nova condição e lutar para transpor os limites de deficiência física.

Minha opinião: Gostei deste livro pois trata de uma história verídica que mostra a determinação de Ricardo em vencer na vida mesmo com os problemas sofridos.
Também trata da inclusão social mas fala de outros valores, como família, Deus e não às drogas.
E podemos tirar como base para nossas vidas, que mesmo com grandes problemas devemos dar valor a vida mesmo que não haja saída.

Crime na escola sinistra

Autor: Maurício Veneza
Editora: Atual
Ilustrador: Maurício Veneza
Adaptador: Jaqueline F. de Barros/Vivian Nunes
Série: Entre Linhas
Sinopse: Tio Roberto vai levar Daniela e Lucas ao Clube do Gambazinho.Uma tempestade faz mudar os planos e eles se abrigam em uma sinistra escola abandonada, onde mora uma estranha família.Visitantes ainda mais estranhos surgem no decorrer do livro...Mas o resto vocês que vão descobrir!!!
Opinião: O livro é muito bom para quem gosta de ler livros de suspense mistério.Embora ele tenha poucas páginas, a história até que é legal.Eu recomendo este livro para quem gosta de ler!
Eric - 9 ano A

Sonho de uma noite de verão


Autor: William Shakespeare
Editora: Melhoramentos
Ilustrador: Lelis
Adaptador: Fernando Nuno
Apresentação: Pedro Bandeira
Sinopse:
Fala sobre o casamento do duque com a rainha das amazonas,Hérmia apaixona por Lisandro e Lisandro por ela é obrigada a se casar com Demétrio,então eles resolvem fugir.

Opinião:
Eu gostei muito do decorrer da história só que o final não me acradou muito,porque faltou o acontecimento que era muito esperado por mim.

Vanessa 9ªA





Autor:W. Shakespeare Título:contos de shakespeare Vol.2
Ilustrador:Rogério Foud
Tradução:Marcos Bagno
Sinopse:Ao retornar de uma batalha junto com o general,Macbeth encontra com três bruxas q fazem previsões por meio de enigmas.Lady,ambiciosa,vendo os enigmas de seu marido quer matar o rei para pegar o lugar dele.Macbeth é morto pelo filho de Dancuo que assume o trono,antes disso sua mulher havia sido morta.
Opinião:Eu escolhi o terceiro conto porque é o que eu mais entendi e o menos complicado,mas no contexto não gostei do livro.
Victor n°29 9°A

Uma história de amor


Uma história de amor
Carlos Heitor Cony
Ediouro Jovem
Sinopse:O imenso amor que Heinrique sente por Helena,faz com que ele supere todos os nhsofrimentos e obstaculos da vida,mas no final de uma longa temporada,a verdade:todos os obstaculos que separavam Henrique de Helena era algo maior - O preconceito.
Opnião:Eu gostei muito do livro pois ele conta uma trama romântica,uma história de amor muito linda entre dois casais.Uma por ele ser filho de uma costureira e pobre e ela filha do cara mais poderoso e rico da cidade.
Nome: Amanda 9°ano A


Título:Harry Potter e a pedra filosofal.
Autor: J.K. Rowling
Editora:Rocco
Sinopse:
Harry pensava ser um menino comum que fora criado pelos tios após a morte de seus pais, mas quando completa 11 anos descobre que é um bruxo e vai para Hogwarts aprender tudo sobre a magia. Lá ele descobre a verdadeira causa da morte de seus pais e se ve em um perigo maior do que imaginara em toda a vida.
Opinião:Harry Potter tem um tipo de narração que eu não gosto muito o narrador Onisciente, mas é um livro muito bom, você nunca quer parar de ler, eu recomendo, é bem interessante, principalmente pra quem gosta de mitologia. Ele é muito fiel ao filme, então é muito fácil imaginar :D
Evelyn 9° A

Título:O Caçador de Pipas Editora:Nova Fronteira
Autor:Khaled Hosseini
Sinopse:Uma história de romance que conta a vida dos homens no oriente médio.
Um romance que envolve amor,culpa,medo;
Opinião:Para quem gosta de ler e gosta de bons livros,eu recomendo este livro,é muito bom,emocionante e envolvente.Dizem também que o filme é bom mas não sei porque ainda não vi.
Pedro 9°A

O brinquedo misterioso



Autor:Luiz Galdino



ilustrador:Bilau



editora:ÀTICA





Sinopse




Esse livro conta historia de 2 irmãs que ao acordarem pela manhã acharam um robo na porta de sua casa,desde então viveram muitas aventuras, ate que nas feira aconteceu um acidente com o robo ,ele quebrou desde esse dia em diante as sua vidas delas foram so de sonhos e de lembranças
opnião
Eu gostei muito do livro pelo fato dele ter tantos conflitos e muitos misterios
ASS:Gregory 8º A













De cara pro futuro


Autor Raimundo matos de Leão
Ilustrações Vincenso Escar Peline
Literatura infanto juvenil
Editora Sm
Ano: 2006

Havia um menino que queria ver o futuro e ao longo da historia ele pede muito pra ver como vai ser lá na frentre um dia ele sonha como vai ser

Achei que o livro foi muito bom e queria recomendar pra pessoas que querem ir pra frente mais rápido

Vinicius 6 ano b

Anjos No Aquários

Anjos No Aquários
Julio Emilio Braz
Inlustracao: Andreia Ramos

Ficha técnica

Helena , Mais conhecida como Tina, ela tem 16 anos,e jovem mora com seus pais , e aparenta ter 1,65 e tem um filho .

Mauro Namorado de Tina , tem um filho, mora com seus pais e aparenta ter 16 anos também !.

Bráulio Pai de Tina, aparenta ter 42 anos , mora com seu neto, sua filha e sua esposa.

Tato tio de Tina , na faixa de 32 anos , mora com sua família!.

Vic Amiga de Tina , aparenta ter 16 anos e tambem a tinha um filho.

Resumo :
Nos momentos mals de Tina , ela senti-se um peixe dourado em um aquário, que recebia atenção de vez em quando.
Em um certo dia ela percebeu que estava grávida de um menino chamado Mauro .
Ela não queria contar para os seus pais,pois ela tinha medo que eles ficasem muito bravos, e furiosos.
Quando Tina descobre que seu marido vai embora de sua vida e de estado , ela fica trite e cada vez mais triste e tem dificudades de enfrentar seus problemas.Tina conta sobre a gravides para a sua amiga Vic.
Vic passa a nao agreditar no que ela ouve,Tina se irrita com ela e passa a nao falar com ela .
Tina conta para seu tio , mais não consegue pois o medo toma conta dela. Então foi explicar para o seus pais, mais quando ia dizer, ela ouve os dois discutindo sobre separação, então Tina ficou com mais medo ainda.
Algo diferente entra no clima as brigas so almentaram e cada vês mais sua mãe estava percebendo que a sua filha , estava engordando e não estava se alimentando direito !.
Um certo dia Vic leva a Tina ate uma farmácia e logo ataz tem alguns consutorios , que nele,Vic explicava o que se ela quisesse acabar de vez com a sua gravidez e so ir para la mais Tina se recusa e vai em bora.

Finalmente, Tina no dia seguinte toma coragem e conta para seus pais, que esta grávidas , seu pai fica super curioso e logo ameaça batela, mais sua mãe levantasse e defendea. Sua mãe leva a menina para o seu quarto , elas ficam conversando sobre isso ...

Por um pedaco de terra


Ficha Técnica
Nome do livro:Por um Pedaço de Terra

Autor:Renato Tapajós
Ano da publicação:2000
Serie:
Serie : Sinal Alberto
Editora:Afiliada

Julio tem dezessete anos,e forte e e descendente de espanhóis.Arranja um emprego em uma cede do MST.Ele vai para o sul do Para.encontra pessoas que tentam tomar posse de terras.E ai que tudo começa.Julio e seus amigos que conheceu no Para:Zé Maria,Raimundo,Nazaré e Rafael,fogem de jagunços que atiram contra um MOVIMENTO DOS SEM-TERRA.Eles fogem para dentro da floresta Amazônica.La encontram a casa do avo de Zé Maria e ficam la por um tempo.Julio esta muito cansado,então resolve dormir,mas não consegue parar de pensar em seus pais e seus amigos,la em São Paulo.Sua imaginação vai longe e pensa: ``Como será que meus pais estão?Devem estar preocupados comigo``.Mas logo acorda.Conhece uma menina apaixonante,Rosa.Ela tem sua idade,mais ou menos.Apesar de tudo,a paisagem amazônica,supera tudo.Depois o avo de Zé Maria vai buscar ajuda.Jaguncos voltam para tentarem matar Julio e seus amigos.Depois disso,as aventuras continuam!!!!!!!!!!

Opinião:
Recomendo esse livro para todos que gostam de aventura e romance.
Gostei muito do livro,pois e uma mistura de aventura e romance,e uma historia que pode acontecer com qualquer um,pois Julio e um menino normal,anda com uma turma de NIGHT BIKERS,adolescentes que andam de bicicleta nas madrugadas paulistanas.


Josiane penachio Dalla Costa 7 ano B

Dois garotos da pesada


Derick Jun Fagundes Suzuki 7B
ficha técnica

Cardoso,Manoel.
Dois garotos da pesada Manoel Cardoso são Paulo editora do Brasil,1986
1.Literatura infanto-juvenil l. Tere. ll. Titulo.

Resumo

Dois garotos chamados Zeze e Zaza,todos os dias quando saiam da escola encontravam sua professora que um dia falou para fazerem um trabalho para entrevistar pessoas.
No dia seguinte foram em um sambodromo e entrevistarão um policial e um passista ,então Zaza passou mal e foram para um posto medico la mesmo ,Zaza foi atendida e a enfermeira foi buscar a injecao os doissairam correndo porque Zaza tinha medo .
Nacidade deles havia uma historia de um cientista que quem entrava na casa dele nao saia mais ,então,resouverao descobrir a verdade e entrevistar ele,foram a casa do cientista e quando entraram virão uma bolha com um menino estorarao a bolha, o menino saiu correndo para uma salaencontrarao o cientista e la fizeram a entrevista e descobriram que ele era um bom homem e que nada da historia era verdade,la havia muitas infensoes.
Quando chegaram em casa era tarde,tiveram que mentir para seus pais para não tomar bronca.No outro dia entregarão o trabalho para a professora na volta para casa leram o jornal e estava escrito ``vende se cidade .
Resolveram comprar a cidade e foram jogar na loteria,como não tinham idade pediram para seu irmão mais velho jogar,convidarão seus amigos para irem pra la e trabalhar na cidade comprar.
Então o plano deles...

Opniao

O livro e muito interessante eu indico para os meninos e meninas

Um sonho na Amazonia


Lucas Rozante 7 ano B


Enredo


O meu livro que eu peguei na biblioteca se chama Um sonho na Amazônia , e fala sobre uma família que foi para a Amazônia para a Paula (mãe e esposa) fazer um documentário da Amazônia , mas chegando la eles não viram so coisas boas , mas também viram coisas que as pessoas vem fazendo com a Amazônia como pessoas queimando as arvores e o desmatamento.Foi ai que a filha Julia teve uma idéia de conscientizar as pessoas q moravam e freqüentavam a Amazônia para ela não acabar.



Opinião
Eu adorei , porque fala sobre a Amazônia e eu adoro ela e recomendo para meninos e meninas

A Coisa Invisível




1. DiretoresLuis Esteves VallumMauricio Fernandes DiasVicente Paz FernandezPatrícia Fernandes DiasJosé Gallafasse FilhoAntonio Nicolau YoussefJoaquim Nascimento 1.1.Editora ScipioneAutora Stella CarrIlustrações: Avelino Pereira Guedes 2. Resumo Após um passeio, pela avenida que margeia o rio principal, Agulha e Espirro se lamentam por um rio tão poluído.Carolina chega à sua casa, prepara-se para deitar e ao fundo escuta vozes, mas não sabe de onde elas vêm. Já deitada, continua a ouvir vozes, então levanta-se e vai seguindo ela, chegando na cozinha não descobre, então bebe água e retorna para a cama.A voz de uma alma penada, com mais de 300 anos, segue pelos encanamentos da rua, saindo no rio e em vários outros lugares; ela se depara também com a poluição do rio. Quando descobrimos que ele é guardião do rio, ele se mostra muito interessado pela despoluição.Mas, na sua continuidade, a voz se depara com um mendigo e seu gato, amparados se protegendo da chuva e continua a sussurrar, mas o mendigo se assusta e diz:- Nossa! Será essa pinga que tomei?Carolina recebe pela manhã um convite para uma festa, mas o mesmo não está assinado só endereçado, então resolve ligar para seus amigos, Carrapicho, Agulha e Espirro para saber se receberam o convite e a surpresa, também receberam, dizendo que irão mesmo sem saber quem é ou o quê está comemorando.Chegando à noite todos vão para a festa, ao chegar no local sobem até o oitavo andar e encontram um cartaz dizendo onde irá acontecer a festa e a brincadeira.Dizendo após a chegada da 10ª pessoa começa a caça ao tesouro e o Anão Mestre explica o que irá acontecer. Em cada andar tem papéis para decifrar o enigma e encontrar o tesouro.A brincadeira começa e todos vão à procura dos papéis, para decifrar o enigma. Quando Agulha não entende o seu papel pede ajuda a Espirro que logo decifra e vai até o porão. Chegando lá, um dos ladrões aponta uma arma na cabeça da Agulha e outro ladrão quer o tesouro que já tinha siso conquistado por eles; mas na fuga, no fim do corredor, encontra o anão mestre que empurra o ladrão junto com a Agulha, no fim das escadas e ....

Joana Banana


Ficha Tecnica

Editora –Atica
Escritor-Cristina Porto
Nome –Joana Banana
Ilustração-Alecy Linares


Resumo

Joana Se apaixona por Geninho,ai ela recebe uma carta do admirador secreto dela e ele diz me encontre na hora do lanche ! ai depois ela fica pensando no admirador secreto dela,ai ele chama ela pra sair,ai ela fica toda envergonha não sabe o que dizer...!

Comentário – Achei o livro muito legal,por que fala sobre namoro,eu indico para os meninos !


Daniela 7 ano B

Golpe de vista


nome:Arthur Reis Rodrigues ano:7 ano B

Ficha técnica

Nome do livro: golpe de vista
Numero de paginas: 96
Autor: Vilmo Jose Palaoro
Ilustrador: Claudia Ramos
Editora: Atual

Personagens

Zé: um menino legal, amigo, def. visual, magro.
Everaldo: legal, companheiro e magro.
Luis: gordo, ruim e interesseiro.

Enredo

Zé e um menino divertido. Os seus amigos o acham uma boa companhia e o adoram. Ele tem uma deficiência ele e deficiente visual desde quando nasceu.
Só que o medico lhe propôs uma cirurgia muito arriscada para salvar a pouca visão que lhe resta, uma decisão dessas não se toma de uma hora para outra e preciso rever toda a sua vida...

Opinião pessoal do livro

Eu acho este livro muito interessante, legal, mistério, comedia e foi muito bom o livro também mostra a superação, ao de um deficiente visual em sua vida e por isso o aconselho a outras pessoas pegarem esse livro.


Resumo do livro

Com a ponta dos dedos e os olhos do coracao


Ficha tecnica

Nome do livro: com a ponta dos dedos e os olhos do coração
Numero de paginas: 36
Autor: Leila Rentroia Iannone
Ilustrador:Tere
Editora: Brasil


Personagens

Leila: menina legal e inteligente
Bisa: magra e sempre usando um xale preto faca frio ou calor
Da. Lucinda: professora bem legal, mas que nunca tolerava um aluno chegar atrasado na sua aula.
Fernando: rapaz legal, mas sempre se atrasava para pegar o ônibus, ele tinha uma bisa muito sabia.



Enredo

A bisa do Fernando era uma mulher sabia, ela era bem magra e sempre usava um xale preto fazia frio ou fazia calor.
Fernando era o bisneto dela, ele a maioria das vezes acordava atrasado. Já que a casa dele ficava numa ladeira, ele descia a ladeira que nem um foguete para chegar ao ponto de ônibus a tempo. Da. Lucinda a professora dele era bem legal, mas se tinha uma coisa que ela não tolerava era um aluno chegar atrasado na aula dela. Fernando por sorte chegou na hora, faltando 1 minuto para bater o sinal da entrada.
A bisa em casa antigamente era mais enérgica:fazia bolinhos,quindins e etc de coisas para vender e ajudar na renda,hoje já velinha só consegue aguar seus vasinho de violeta,ela adorava tricotar e contar as historias de quando era mocinha,sempre que fernando chegava em casa ia direto fazer os deveres de casa,depois que acabava ia sentar perto da bisa,e ela começava a contar as historias de quando era mocinha.
No outro dia tocou o sinal da escola,na sala estava faltando um aluno,ele nunca faltou nenhuma aula,ligaram pra mãe e nada ligaram no celular dele e nada procuraram pela escola toda,ate que acharam uma conclusão:o Nando sumiu.
Dali a pouco o telefone da escola toca,um homem com a voz grossa diz:
-o Nando ...



Opinião:foi muito bom esse livro e indico para qualquer pessoa ler pois foi muito legal e interessante pois teve um mistério com suspense comedia e um pouco de adrenalina.

Ihago Henrique Magalhaes 24-02-2010 7o ano B

O medo e a ternura


Heloisa Ulivi Bezerra 7 Ano B

Roteiro do livro
Titulo do livro: O medo e a ternura
Autor:Pedro Bandeira
Edição:11
Ilustração:Pedro Luna
Editora:Moderna

Indicação

Indico este livro para pessoas que gostam de mais suspense pessoas de 12 anos para cima

Resumo do livro

Fala sobre uma menina chamada Esmeralda que se apaixona por Greg um menino que adora escrever poemas,no meio do livro fala que ela foi seqüestrada por três rapazes.O que acontecera com Esmeralda? Suspense e a tensão tomam conta desse livro

Sozinha no mundo


Ficha técnica
Livro : Sozinha no mundo
Autor : Marcos Rey
Editora: Atica
Ano de publicação: 1985
Serie : vaga-lume


Esse livro conta a historia de uma menina que perdeu o pai.Como sua mãe estava doente, a menina , Maria Paula, cujo apelido era Pimpa, e sua mãe saíram de Serra Azul a procura de um parente, Tio Leonel. Sua mãe estava doente e Pimpa ficaria com esse tio quando sua mãe morresse.
No ônibus conheceu um menino sardentinho chamado Noel, que era cinegrafista amador, e sua mãe Dona Berenice, uma senhora gorda. Na viagem o menino decidiu fazer um filme sobre a viagem no ônibus e foi assim , filmando as pessoas , que descobriram que a mãe de Pimpa havia morrido na viagem. Pimpa, precisava achar seu tio Leonel, que iria cuidar dela, senão ela iria para o Juizado de menores.
Pimpa ficou na casa de Noel e Dona Berenice. Mas uma tal de assistente social apareceu lá e queria leva-la para o Juizado, então Pimpa fugiu. E ficou fugindo dessa assistente. Encontrou pessoas boas que acolheram ela, mas a assistente sempre descobria onde ela estava e Pimpa sempre precisava fugir. Nesse vai e vem , Pimpa descobriu que a um segredo sobre a assistente. Nisso conheceu Dona Regina, a única que sabia sobre o seu tio Leonel. Mas quando ela recuperou a memória ela foi misteriosamente assassinada. Pimpa precisava achar seu tio e descobrir quem era realmente aquela assistente e quem havia assassinado Dona Regina. Nessa procura, Pimpa se envolveu em muitas aventuras legais e perigosas.


Opinião:
Eu amei esse livro porque e uma historia bem realista. Quem lê interage com o livro, porque você fica com muita curiosidade em saber o que vai acontecer no final. São muito legais as aventuras em que Pimpa se mete.
Recomendo esse livro para jovens.


Angela Cristina de Almeida G. 7 ano B

O medo e a ternura

Heloisa Ulivi Bezerra 7 Ano B

Roteiro do livro
Titulo do livro: O medo e a ternura
Autor:Pedro Bandeira
Edição:11
Ilustração:Pedro Luna
Editora:Moderna

Indicação

Indico este livro para pessoas que gostam de mais suspense pessoas de 12 anos para cima

Resumo do livro

Fala sobre uma menina chamada Esmeralda que se apaixona por Greg um menino que adora escrever poemas,no meio do livro fala que ela foi seqüestrada por três rapazes.O que acontecera com Esmeralda? Suspense e a tensão tomam conta desse livro

Diario de Biloca


Edson Gabriel Garcia, 1949-
Diário de Biloca / Edson Gabriel Garcia; ilustrações Sônia Magalhões. - São Paulo : Atual, 2003.- (Entre Linhas: Adolescência).

A Biloca (personagem principal) escreve bastante no seu diário sobre as dúvidas, sobre família, sobre lazeres e como uma adolescênte comum de namorados. Gosta de estudar namorar se interagir com todos.

Gostei pois é uma história que eu me identifiquei muito. Recomendo para as meninas, pois, fala de namoro e de garotas.
Natália Chagas 7º ano B

Amor de Verao


Ficha Técnica
Nome – Amor de Verão
Escritor – Álvaro Cardoso Gomes
Editora - Moderna
Ilustração – Avelino Guedes

Resumo

Valter era apaixonado por Ana, mais nunca teve coragem de se declarar para ela, pois ele ficava se criticando falando o tempo todo que era feio, pois usava óculos. Der repente uma viajem pode mudar a historia toda!Será que ele vai ficar com a Ana?



Opinião

Amei esse livro!e uma historia incrível mais acho que o final foi muito curto poderia ter acontecido mais coisas! Recomendo para meninos apaixonados
que tem vergonha de se declarar!


Thais Luiza 7 b

A cidade submersa


Guarulhos,20 de fevereiro de 2010
Nome:Gabriel Santos Baumgartner

Biblioteca

Autor: Martin Oliver
Ilustraçães: Brenda Haw
Projeto gráfico: Kim Blundell
Projeto da série: Gaby Waters
Tradução e adaptação: Aristiser Caruso


A cidade submersa

Há 2 irmãos,Indi e Ana.Um dia Tio Jonas ligou falando que descobriu um velho galeão,e na capitânia esta o explorador Timo Neiro .
No outro dia Indi e Ana foram a praia então encontraram seu Tio Jonas,ele trazia uma sacola cheia de coisas,chegou em sua casa e sentaram para tomar uma limonada,escutaram um barulho na sala em que estava a sacola,encontraram tudo revirado e sem o diário de Timo Neiro saíram correndo atrás do ladrão mas não o pegaram,mas acharam folhas no chão.
Saíra da praia a caminho do navio,enquanto isso Tio Jonas contou que Timo Neiro foi um descobridor de uma cidade submersa feita de ouro e mármore,e morreu a segunda vez que visitou a cidade para tentar provar aos amigos.
Chegando ao navio deram um mergulho e viram o navio de Timo Neiro .Voltaram ao barco ,quando estava descansando escutaram um barulho foram atrás mas Indi tropeçou e alertou o ladrão e ele fugiu.Foram a investigação a cidade,no meio da investigação raptaram o Tio Jonas quando foram salvar o raptador raptou eles também para ganhar o dinheiro havia uma traidora quando contaram a ela o que o raptador queria fazer avisaram ao resto do acampamento e conseguiram prender o raptador.


Opnião

Gostei muito do livro,pois há muita aventura e suspense.

Alem da Floresta Magica


Ficha Técnica:

Nome: Além da Floresta Mágica
Autor: Vinicius Caldedevilla
Ilustrações: Cláudia Scatamacchia
Editora: Editora Moderna

Sinopse:

Dona Aurora, mãe de três filhos: Lucas, Matheus e João Pedro, moram no nordeste e vivem dificuldades.
Seu marido, António, viajou para o sul para melhorar de vida. Dona Aurora vende panos longe de casa. Quando vai ao trabalho percebe que está havendo um circo. Ela entra. O mágico faz aparecer um lindo lenço bordado no seu colo. Dona Aurora volta para casa e decide fazer um lenço mais bonito que aquele do circo. Ela leva dias para fazer o lenço. Quando termina vem um vendaval e o leva para a Floresta Mágica. Pede para um de seus filhos irem buscá-lo, porque estava adoecida e poderia morrer. O filho mais velho, Lucas, vai e desiste, e decide ir pelo caminho que seu pai escolheu. O outro filho, Matheus, vai e faz a mesma coisa que o primeiro. O terceiro, João Pedro, vai e segue em frente para encontrar o lenço pela mãe, e descobre coisas fascinantes na Floresta Mágica.

Opinião:

Eu gostei desse livro porque fala sobre sonhos que se realizam. Mas que para se realizarem, deve-se lutar muito. Qualquer um pode ler. Recomendo mais para alunos do 7º ano.
Cecilia Finotti 7ano B

A Voz de Quem te Ama.


Júlio Emílio Braz.
A voz de quem te ama/ Júlio Emílio Braz : ilustrações Rogério Borges. – São Paulo : FTD, 2006, - ( Coleção pés na infância, olhos na adolescência).

O livro relata uma família que esta passando por dificuldades, o carro era velho, o pai desempregado. Na esperança de fica mais tempo com o filho, e de conseguir um emprego.

Gostei do livro pois é uma reflexão dos dias atuais, conta a verdade. Recomendo para quem gosta de histórias verdadeiras e um pouco triste e misteriosa.

Laura Pelegrini Tavares de Mello 7° ano B

BISA BIA.BISA BEL

NOME : Victor Amorim Meneguel
NOME DO LIVRO : BISA BIA.BISA BEL
EDITORA MORDENA
AUTORA : Ana Maria Machado


Resumo do livro


BISA BIA. BISA BEL conta uma historia que começa quando uma menina
Encontra uma fotografia antiga .que muda a vida de pessoa .
Essa fotografia fala do ante passado da família de BISA BIA. BISA BEL
Envolvendo avo tia. Tio. Mãe. Pai. e avo
Ele passa o tempo todo vendo a fotografia
Para que sua vida melhorasse. E então ele acha a chance de conhecer
Melhor a coisas da vida .
OPINIAO
Gostei do livro bem pequeno mais legal
eu recomendo para ler

Além da floresta mágica



Alem Da Floresta Mágica

Resumo

O livro fala sobre 3 irmaos e uma (a mãe)
Eles eram pobres o pai abandonou eles
E come;aram a morar em uma pequena
Casa com um cerrado em volta dela,
Os res irmãos se chamam Lucas,Mateus
E João Pedro todos os dias Dona Aurora
(a mãe) ia ate o armazém para vender seus
Bordados para sustentar a família
Mas um dia ocorre uma coisa
Muito estranha.

Personagem Principal- Joao Pedro e Ventania

Comentário Critico- Para as pessoas que gostam de aventura
E magia eu recomendaria esse livro.
-Guilherme Yuji Endo 7A

Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial

Blogger Template by Blogcrowds